GRAVADORA X MORADOREZ
Projeto de pesquisa: GRAVADORA X MORADOREZ. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: renanjeske • 5/6/2014 • Projeto de pesquisa • 586 Palavras (3 Páginas) • 273 Visualizações
INTRODUÇÃO
Negociar é uma arte, e está presente no nosso cotidiano, podemos perceber que a todo tempo estamos envolvidos em algum tipo de negociação, na hora de buscar um desconto em determinada compra, quando vendemos algo, quando precisamos convencer alguém, enfim varias situações envolvem negociação.
No desafio apresentado temos o caso de uma gravadora de música que pretende se instalar num bairro de classe média de uma pequena cidade no interior de São Paulo. Essa gravadora possui estrutura adequada, tecnologia de ponta e seus estúdios não propagam som, porém os moradores estão receosos, alegando que a instalação da gravadora irá perturbar a tranquilidade de todos, devido ao barulho, trânsito, e também afetará a segurança do local.
Vamos criar um planejamento/proposta através de uma negociação sistêmica que tem o objetivo de solucionar o conflito trazendo benefícios às partes envolvidas.
GRAVADORA X MORADORES
Com a notícia da construção da gravadora no bairro, muitos moradores ficaram receosos, temerosos com o impacto que tal empreendimento pode causar na população do bairro, com isso houve uma mobilização através da associação dos moradores do bairro para impedir tal decisão.
Com toda essa movimentação as partes envolvidas elegeram representantes para uma negociação junto à prefeitura, a fim de chegarem a um consenso a respeito do fato.
Para representar a gravadora temos Sr. Jorge Andrade, gerente de negociações e porta voz do CEO da gravadora, o mesmo busca a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro, ele alega que o progresso é inevitável e que tal empreendimento trará muitos benefícios ao bairro, e que a instalação pode contribuir para melhorias, desde que a negociação seja com benefícios para todos.
Para representar os moradores foi designado Sr. Carlos Henrique, que tem como formação administrador, e que é hoje o líder da associação dos moradores do bairro, tem como objetivo impedir a construção da gravadora, alegando perturbação da ordem pública. Argumenta que o barulho irá incomodar, o trânsito será muito intenso e que os moradores se sentirão ameaçados com a falta de segurança. Por ser um bairro com moradores conservadores, sendo maioria pessoas de 3º idade que prezam tranquilidade, possui ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos desse empreendimento.
De acordo com as partes, o Sr. Jorge Andrade por ser CEO (Chefe Executivo de Oficio) da gravadora, responde juridicamente por todos os atos da empresa que ele representa, tendo assim o maior compromisso e comprometimento jurídico, pois o mesmo responde por tudo que assinar, sendo ele um ator e representante legal da empresa.
HABILIDADES ESSENCIAIS
Segundo Carl Jung, o modelo de estilos alia a capacidade que o indivíduo tem de controlar ou aceitar o controle em relação aos outros com o grau que ele tende a considerar ou desconsiderar-nos outros indivíduos com os quais se relaciona. Existem quatro estilos de negociadores, que são: restritivo, ardiloso,
...