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História Do Guitar Hero

Trabalho Escolar: História Do Guitar Hero. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2014  •  6.146 Palavras (25 Páginas)  •  284 Visualizações

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Este artigo é sobre a série de jogos desenvolvida pela RedOctane. Para outros usos, veja Guitar Hero (desambiguação).

Guitar Hero

Guitar hero new logo.svg

Desenvolvedora(s) Harmonix (2005-2007)

Neversoft (2007-2010)

Vicarious Visions (2007-2010)

Budcat (2007-2010)

Distribuidora(s) RedOctane (2005-2010)

Activision (2006-2010)

Gênero(s) Musical

Primeiro título Guitar Hero

8 de novembro de 2005

Último título Guitar Hero: Warriors of Rock

28 de setembro de 2010

Website http://www.guitarhero.com/

Portal Portal de jogos eletrônicos

Guitar Hero foi uma série popular de videogames de gênero musical, publicado pela RedOctane em parceria com a Activision e desenvolvido inicialmente pela empresa Harmonix Music Systems até o ano de 2007, passando a continuação da série para a famosa empresa Neversoft.1 2 3 Seu primeiro jogo, "Guitar Hero" lançado no dia 8 de Novembro de 2005 estreou a série no mundo dos jogos eletrônicos, iniciando assim a trajetória de sucesso.4

A série é famosa por usar um controle especial no formato de guitarra elétrica que simula a performance de um musico de rock. O jogador pressiona os botões no controles de acordo com "notas coloridas" que aparecem na tela, simulando o concerto do jogador em uma banda de rock. No jogo, há o modo individual, onde o jogador participa de uma carreira baseada na história de sua banda, bem como o modo cooperativo, onde dois jogadores tocam em conjunto sendo um guitarrista e outro baixista da banda (alternando, dependendo da música, para um na guitarra base e outro na guitarra solo), e o modo competitivo onde dois jogadores executam um "duelo de guitarras" tendo um como vencedor.4 5 6 A série utilizou-se em seu repertorio, várias canções de bandas independentes e consagradas do rock, desde dos anos 60 até os tempos de hoje, passando por vários sub-gêneros do estilo musical.5 No total, sete jogos da série foram lançados para diversos console, tendo sido anunciado o lançamento de novos jogos da série confirmando assim a continuação.7 8

A franquia Guitar Hero se tornou um fenômeno cultural, e os jogos se tornaram extremamente populares como no mundo inteiro rendendo mais de 14 milhões de unidades vendidas e mais de 1 bilhão de dólares arrecadados.

Índice [esconder]

1 História

1.1 O inicio

1.2 O sucesso

1.3 Neversoft e a continuação

1.4 Outros jogos

1.5 Futuros jogos

2 Jogabilidade

2.1 Execução

2.1.1 Notas

2.1.2 Rock Meter

2.1.3 Star Power Meter

2.1.4 Whammy Bar

2.1.5 Concerto

2.2 Modos de jogo

2.2.1 Career

2.2.2 Quick Play

2.2.3 Battle

2.2.4 Co-oper

2.2.5 Training

2.3 Controle especial

2.3.1 Funções

2.3.2 Hammer-on e Pull-off (HO-PO)

3 Impacto Cultural

3.1 Na cultura popular

3.2 No Brasil

3.3 Em Portugal

4 Jogos da série

5 Ver também

6 Referências

7 Ligações externas

História[editar | editar código-fonte]

O inicio[editar | editar código-fonte]

Controle especial Gibson SG feito para o primeiro jogo da série Guitar Hero.

A história da série Guitar Hero começou quando a distribuidora de jogos RedOctane em pareceria com a empresa Activision, contatou a desenvolvedora de jogos eletrônicos Harmonix Music Systems sobre um projeto de criar um jogo musical que funcionasse em conjunto com um controle especial em forma de guitarra elétrica. A Harmonix já era conhecida por jogos do mesmo gênero musical como "FreQuency", "Amplitude" e versões diversas de "Karaoke Revolution" que tinha sido elogiada por permitir aos jogadores criar e executar músicas com o controle Dualshock como se fosse um instrumento musical.1 Ela então aceitou o projeto com um orçamento de um milhão de dólares.2 |

Em entrevista, o designer da Harmonix, Rob Kay explica:

Cquote1.svg Eles estavam interessados em fazer um jogo de guitarra como o "Guitar Freaks" da Konami; tínhamos um time que tinha acabado de finalizar o jogo "AntiGrav" e pareceu um projeto fantástico. Todos nós estávamos empolgados para trabalhar em um jogo "rock'n roll".2 Cquote2.svg

— Rob Kay, desenvolvedor de "Guitar Hero", em entrevista para o livro Inside Game Design

Os desenvolvedores ficaram empolgados com o projeto de um jogo de "rock", mas não acreditavam que seria um grande sucesso mundial, muitos pensavam que o jogo seria mais um diante de vários jogos do gênero, mas apostaram na diversificação do controle em forma de uma guitarra.2

O primeiro jogo da série, intitulado "Guitar Hero" foi lançado no dia 8 de Novembro de 2005, em conjunto com uma guitarra periférica baseada no modelo real Gibson SG, mundialmente famosa por ser usada por Tony Iommi, Frank Zappa e Carlos Santana.Guitar Hero em princípio era igual a todos os jogos de seu gênero, onde o jogador teria que acompanhar as notas de acordo com o ritmo, com mecanismos parecidos com de outros jogos como "Beatmania" e GuitarFreaks, este

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