História da Copa do Mundo
Tese: História da Copa do Mundo. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: nadielealana • 14/7/2014 • Tese • 361 Palavras (2 Páginas) • 256 Visualizações
É a segunda vez que este torneio é realizado no país, depois da Copa do Mundo FIFA de 1950. A competição será disputada entre 13 de junho e 13 de julho e ocorrerá pela quinta vez na América do Sul, a primeira após 36 anos já que a Argentina acolheu o evento em 1978. O Mundial do Brasil terá a participação recorde de seis equipes sul- americanas. E ninguém jamais viu tantos campeões mundiais em uma única edição: Brasil, Argentina, Uruguai, Alemanha, Itália, França, Inglaterra e Espanha. Todos estarão aqui!!!! SÃO 32 PARTICIPANTES. QUEM SERÁ O CAMPEÃO?
• História da Copa do Mundo
A competição acontece a cada quatro anos, e foi criada pelo francês Jules Rimet em 1928. A disputa da Copa do Mundo começou em 1930 e o primeiro país a sediar foi Uruguai que também foi campeã. Nesta edição da Copa, participaram apenas treze nações, sendo quatro europeias.
Em 1942 e 1946 não houve competição devido a segunda Guerra Mundial. Até agora ocorreram 20 edições da Copa do Mundo.
O Brasil é a seleção com mais títulos e a única que participou de todas as edições.
Seleções Campeãs do Mundo:
Uruguai → Itália → Itália → Uruguai → Alemanha Ocidental → Brasil → Brasil → Inglaterra → Brasil → Alemanha → Argentina → Itália → Argentina → Alemanha → Brasil → França → Brasil → Itália → Espanha → Alemanha
A Europa foi o continente que mais sediou a Copa do Mundo, dez vezes.
O Brasil ganhou a primeira Copa do Mundo na Suécia em 1958, foi nesta competição que o Pelé foi apresentado, com apenas 17 anos.
Copa do Mundo FIFA 2014 - É a segunda vez que este torneio é realizado no país, depois da Copa do Mundo FIFA de 1950. A competição foi disputada entre 13 de junho e 13 de julho e ocorreu pela quinta vez na América do Sul, a primeira após 36 anos já que a Argentina acolheu o evento em 1978.
O Mundial do Brasil terá a participação recorde de seis equipes sul- americanas. E ninguém jamais viu tantos campeões mundiais em uma única edição: Brasil, Argentina, Uruguai, Alemanha, Itália, França, Inglaterra e Espanha.
...