História da educação
Resenha: História da educação. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Gilenna • 5/4/2014 • Resenha • 385 Palavras (2 Páginas) • 252 Visualizações
Primeira coisa que fiz fui destacando no texto os tópicos principais do texto. O objetivo da Empresa BarKem é levar a comunicação de forma precisa, aos clientes. O que a empresa fez para que isso ocorresse, reunião com funcionários nos diversos patamares da empresa, para que houvesse uma comunicação harmoniosa. Fez auditoria, trainding...você destaca esses pontos principais, quais as ferramentas foram utilizadas, fala da importância da comunicação dentro das organizações (empresas) e sugere uma ferramenta de apoio na gestão da comunicação que pode ser: coleta de dados, pesquisa de campo, gráficos, censo... e finaliza. E haja inspiração. Abraços e bom trabalho !!!
O estudo da história da educação é de grande importância pois é através dela que é possível compreendermos o desenvolvimento das capacidades humanas e suas complexidades e evolução. Temos a oportunidade de refletir sobre o que somos,o que pensamos, como agimos enquanto sujeito e a diversidade de uma cultura produzida historicamente em movimentos de permanência e rupturas, conservação e transformação.
Para compreendermos a evolução do quadro histórico educacional do Brasil não podemos ignorar alguns períodos históricos e tê-los como parâmetros, além de ressaltar aspectos fundamentais das práticas educativas que contribuíram para o desenvolvimento da educação do Brasil.
No contexto social e produtivo da exploração colonial, o indígena e negro africano vieram satisfazer os interesses da burguesia mercantil portuguesa.
Em 1534 na capela de Montmartre, em Paris, foi fundada por Inácio de Loyola e por um pequeno grupo de discípulos. A Companhia de Jesus, que tinha objetivos catequéticos em razão da reforma proteste e da expansão do Luterismo na Europa, essa companhia chegou ao Brasil em 1549 comandada pelo padre Manoel da Nóbrega e acompanhados pelo governado geral Tomé de Souza, com um dos objetivos educar os nativos e aqueles que aqui chegarem,inicialmente edificaram a primeira escola elementar brasileira em Salvador tendo como mestre o Irmão Vicente Rodrigues, essas escolas eram voltadas para a teoria e prática onde ensinavam a ler, escrever e também práticas agrícolas, marcenaria e ferraria.
O jesuíta mais conhecido foi o noviço José de Anchieta, todas as escolas jesuíticas eram reguladas com um documento, escrito por Inácio de Loyola; nesse período os índios ficaram a mercê dos alienígenas onde as cidades desejavam entregá-los ao processo colonizador, os colonos estavam interessados em escravizá-los e os jesuítas desejavam converte-los ao cristianismo e aos valores europeus onde se...
...