História do Silvio Santo Como Empreendedor
Por: fraan12 • 16/3/2016 • Bibliografia • 375 Palavras (2 Páginas) • 393 Visualizações
História de um empreendedor e quais seus momentos mais importantes da sua trajetória.
Empreendedor: Silvio Santos.
Tudo começou, segundo o site do SBT, nas eleições de 1946 aos 14 anos que Silvio teve a ideia de vender capas para títulos de eleitor nas ruas do RJ. Observou um homem que vendia algumas capinhas de plástico com certa facilidade, então descobriu onde o homem adquiria as capinhas. Passou a comprar as capinhas de plástico, vender, compras mais e assim, por diante. Aos 18 anos, quando utilizava a barca que ligava cidade do RJ com Niterói, enquanto servia ao exercito, ele teve a ideia de trazer animação para o trajeto, que era silencioso. Começou fazer anúncios e animar o percursos da barca. Após o sucesso, montou a própria barca que organizava bingos e vendia refrigerantes e cervejas.
Após um acidente com a barca, Silvio foi convidado por um diretor de uma marca de cerveja para passar uns dias em SP, passou a apresentar espetáculos em bares e a fazer sorteios em caravanas de artistas e circos.
Chamou a atenção da TV Paulista, foi convidado para apresentar o programa Vamos Brincar de Forca (1962), onde adaptou o seu trabalho cotidiano para a telinha, assim surgiu o Programa do Silvio Santos. Após a emissora ser comprada pela Rede Globo, continuo com seu programa pagando aluguel pelo horário, passou a lucrar com os anúncios de outras empresas. Deixou a Globo e mudou para Tupi.
Silvio passou a ajudar Manoel de Nobrega com O Baú da Felicidade, com o grande sucesso e empenho Manoel entrega a Silvio O Baú da Felicidade, tornando-se o Homem do Baú. Assim, crescendo cada vez mais e até se tornar o que é hoje.
O SBT surge quando o canal 11 passa a ser de Silvio Santos tornando-se o TVS. Com a falência da Tupi, atração de Silvio foi transferida para Record, da qual chegou a ser proprietário de 50%. Com a ajuda de sua amiga, Dulce Figueiredo, nasceu um lobby que o autorizou a operar o canal 4 de São Paulo, que passou a ser a TVS paulista. Com as emissoras no Rio e em São Paulo, o SBT começou a ser desenhado. A marca se expandiu e tornou-se fixa no fim da década de 80.
...