INTER COMMERCE TECHNOLOGIES®: TECNOLOGIA COMO FERRAMENTA DE GESTÃO DE EMPRESAS VAREJISTA
Por: jjohny • 29/4/2015 • Trabalho acadêmico • 1.799 Palavras (8 Páginas) • 461 Visualizações
[pic 1]
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CURSO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO VIII
Vandiwillamy Fabiano Nunes
INTER COMMERCE TECHNOLOGIES®: TECNOLOGIA COMO FERRAMENTA DE GESTÃO DE EMPRESAS VAREJISTA
[pic 2]
PALMARES/PE
Vandiwillamy Fabiano Nunes
INTER COMMERCE TECHNOLOGIES®: TECNOLOGIA COMO FERRAMENTA DE GESTÃO DE EMPRESAS VAREJISTA
Trabalho a ser entregue as disciplinas deCientífica. Do 8º semestre da Universidade Norte do Paraná – UNOPAR.
PALMARES/PE
2015
SUMÁRIO
1– INTRODUÇÃO_______________________________________________4
2 – DESENVOLVIMENTO_______________________________________05,09
4 – CONCLUSÃO _______________________________________________10
5 – REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS______________________________11
Introdução
O e-commerce vem conquistando cada vez mais espaço, propiciando uma gama de novos negócios, modificando o comportamento, gerando uma economia digitalizada e procurando melhorias para fidelizar os clientesse transformá-los em consumidores.
Este trabalho analisa e exemplifica os valores da administração estratégica, de sistemas de informação e gestão de negócios. Demonstra-se com esta pesquisa o quão a inovação proporcionou um avanço tecnológico ao cotidiano do mercado de trabalho e que é preciso ter cautela ao definir quais tecnologias serão inseridas no cotidiano das empresas para que os gestores não possam ter problemas futuros , Sempre destacando a importâncias dessas tecnologias de gestão e a necessidade do administrador em saber lhe dar com essas ferramentas .
DESENVOLVIMENTO
Uma implementação dos sistemas de informação irá permitir controlar toda a empresa, da área de produção às áreas de finanças, registrando e processando cada fato novo na engrenagem corporativa e distribuindo a informação de maneira clara e segura, em tempo real. A empresa passa a ter o controle rigoroso de todo o seu processo comercial, o que possibilita ao gestor moldar estrategicamente as suas decisões, para reduzir custos fixos, otimizar processos e obter melhores resultados porque tanto a falta de mercadorias quanto o excesso de estoque são prejudiciais à performance de qualquer empresa O modo como estas duas forças unem-se é indescritível, sendo capazes de dominar o mundo dos negócios. Para se ter uma boa gestão nas organizações, é preciso que se tenha qualidade nas informações transmitidas dentro e fora delas, pois a informação é um ponto fundamental para o cotidiano dos gestores nas organizações. Por isso, é preciso que os gestores tenham cautela ao distribuí-la ou protegê-la contra ataques de possíveis invasores.
O gerenciamento da cadeia de suprimentos é um conjunto de métodos que são usados para proporcionar uma melhor integração e uma melhor gestão de todos os parâmetros da rede: transportes, estoques, custos, etc. Esses parâmetros estão presentes nos fornecedores, na sua própria empresa e finalmente nos clientes. A gestão adequada da rede permite uma produção otimizada para oferecer ao cliente final o produto certo, na quantidade certa. O objetivo é, obviamente, reduzir os custos ao longo da cadeia, tendo em conta as exigências do cliente – afinal, isso é qualidade: entregar o que o cliente quer, no preço e nas condições que ele espera.
Esta gestão é por vezes difícil, especialmente para um sistema que não tenha controle sobre toda a cadeia. Por exemplo, uma empresa que terceiriza uma parcela da produção ou da logística, deixou de ter controle sobre uma parte importante do processo. É difícil também porque a demanda do cliente é desconhecida na maioria das vezes e varia substancialmente de um mês ao outro, o que implica um planejamento da produção mais complexo. Os produtos a serem fabricados também podem mudar (nova estação, moda, modelos, melhorias), o que colocará em evidência a necessidade de uma estratégia de preços e cálculos de custos de fornecimento e estoque.
O controle de estoque é o maior problema das empresas varejistas. O estoque é o produto que tem que ser vendido. É um capital absorvido que poderia estar sendo investido de outras maneiras. Se ele não for bem controlado, torna se um investimento sem retorno e por isso pode afetar muito a rentabilidade de uma empresa., em virtude dessa falta de controle do estoque, o segundo Maior problema gerencial das empresas são as compras. Se uma empresa não sabe o quanto ela tem de estoque, como vai saber o quanto deve comprar? Essa apuração tem que ser feita qualitativa e quantitativamente para que a empresa não apenas compre a quantidade certa de cada produto, mas possa negociar o preço com o fornecedor.
Praticamente todos os produtos estão disponíveis em lojas virtuais, uma forma muito mais cômoda de compras para os clientes, já que os mesmos não precisam sair de suas residências e enfrentar o stress de trânsitos e filas em lojas. Atacadistas e varejistas sofrem impactos com o e-commerce, pois o número de clientes em suas lojas começa a reduzir. caso queiram continuar no mercado, lojistas necessitarão adaptar-se à nova realidade, agregar entretenimento e novidade aos seus negócios. Poderão inclusive usar da própria tecnologia, usufruindo de super bancos de dados ricos em informações sobre as preferências e exigências dos clientes, personalizando suas ofertas e montando seus produtos conforme a necessidade de cada cliente. há os dois extremos frente as inovações e avanços tecnológicos, um pode acabar com os atuais negócios de qualquer empresário, basta este não adaptar-se às mudanças e repudiar a tecnologia; o outro pode auxiliar e alavancar empresas ao sucesso, desde que a tecnologia
O Método Empresarial é a de identificar necessidades e desejos insatisfeitos, definir e medir sua magnitude e seu potencial de rentabilidade, especificar que mercados-alvo serão mais bem atendidos pela empresa, decidir sobre produtos, serviços e programas adequados para servir a esses mercados selecionados e convocar a todos na organização para pensar no cliente e atender ao cliente.apesar de encontrarmos suas "raízes" ao longo da história da humanidade, na própria gênese do comércio, o marketing é um campo de estudo novo se comparado com os demais campos do saber.
...