Insegurança Pública
Por: Krneiro • 26/4/2015 • Trabalho acadêmico • 333 Palavras (2 Páginas) • 308 Visualizações
[pic 1]
ADMINISTRAÇÃO
ESTUDO DE CASO - INSEGURANÇA PÚBLICA
MARCELO DOS SANTOS CARNEIRO RA 1172484 BURITIS/RO
RESPOSTAS/OPINIÕES
1) A sociedade brasileira enfrenta muitos problemas nos dias de hoje e, um dos maiores, com certeza, é o crescimento da violência. Muito se tem feito para a descriminalização do nosso país, mas não tem adiantado muito. Um adolescente que cresce em um meio onde o tráfico, armas e a violência são normais será altamente influenciado, tornando-se assim um indivíduo violento perante a sociedade. As principais variáveis relacionadas com o aumento da violência são o baixo nível de instrução da população em geral e o meio em que vivem.
2) Muito tem-se noticiado sobre violência policial, onde policiais que deveriam defender a sociedade estão, cada vez mais, pelo contrário, reprimindo. Mas não podemos esperar muito de uma polícia que tem um salário baixíssimo, alta periculosidade no trabalho e ainda não tem o seu trabalho reconhecido da forma de deveria. Tudo isso acarreta um trabalho mal realizado e uma violência contra a população.
3) As desvantagens são inúmeras, cito, por exemplo, a desunião entre essas forças armadas, onde existe mais competitividade do que ajuda recíproca. A descentralização da segurança pública só trás prejuízos para a sociedade, além de dificultar sua administração e controle. Na minha opinião não existe nenhuma vantagem em existir duas corporações, na mesma base geográfica, cuidando da segurança pública.
4) A presença da Polícia ostensiva, como é conhecida a Polícia Militar, de certa forma, acaba por inibir e reprimir a ação de alguns bandidos, pois, pelo simples fato de estarem presentes e uniformizados já acabam por intimidar esse tipo de ação. A desvantagem encontra-se amparada na forma de capacitação e treinamento que os militares recebem, pois, o que vemos, é um total despreparo para lidar com situações das mais diversas possíveis.
5)
...