Introdução Da Sustentabilidadr
Dissertações: Introdução Da Sustentabilidadr. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: radio • 15/9/2013 • 291 Palavras (2 Páginas) • 255 Visualizações
Pesquisando na internet encontrei a empresa Natura, uma empresa atuante no mercado de trabalho brasileiro praticando ações de sustentabilidade. Nesse trabalho mostrarei como uma empresa líder na venda de cosméticos pode ter a sua imagem vinculada às causas ambientais.
Desenvolvimento
A primeira ação de sustentabilidade da Natura, foi a introdução dos refis no setor de cosméticos. Reutilizar um frasco que a pessoa já possui e comprar apenas o produto do seu interior. Usando menos matéria-prima, poluindo menos e produzindo menos lixo.
No ano de 2000, a Natura foi à primeira empresa brasileira a adotar o modelo do ranking Global Reporters. As empresas desse ranking seguem as diretrizes do Global Reporting Initiative (GRI), instituição que desenvolve e dissemina um modelo de comunicação sobre os impactos econômicos, sociais e ambientais das atividades empresariais.
A Natura investiu em novas tecnologias para reduzir o impacto dos seus produtos no meio ambiente, descobrindo novos ingredientes e contribuindo para a valorização e o crescimento de comunidades locais.
No ano passado, as fórmulas da linha Natura Ekos, por exemplo, passaram a ter mais de 60% de matéria-prima vegetal renovável, extraída de maneira sustentável. Passaram a utilizar álcool orgânico ao invés do álcool comum em seus perfumes.
A Natura pretende reduzir em 33% o impacto ambiental relativo às suas atividades até 2011. De 2006 para 2007, a empresa baixou em 7% a quantidade de GEEs (gases que provocam o efeito estufa) lançados na atmosfera.
Conclusão
A imagem da Natura deverá se fortalecer cada vez mais com às ações que ela pratica, fazendo com que as pessoas prefiram comprar seus produtos por eles serem de uma empresa que se preocupa com os danos ambientais. A utilização dos refis contribuirá para a sustentabilidade de uma forma muito forte, pois quantas embalagens deixaremos de comprar. [continua]
...