Iridologia
Por: gilakel • 18/5/2015 • Artigo • 793 Palavras (4 Páginas) • 634 Visualizações
¨ A Iridologia em Defesa da vida¨
Foram descobertos indícios do uso da Iridologia há 8000 a.c na Mesopotâmia ( Sítios Arqueológicos no Iraque)onde em pedras de rosita se constatou uma cartografia da Íris.
Esta ciência dedica suas pesquisas especialmente na observação e interpretação dos fenômenos que ocorrem na topografia da íris.
A apresentação de genótipos e fenótipos(sinais) que indicam a característica constitucional do individuo, seguindo um método minucioso e detalhista, elabora-se o laudo Iridologico.Um check-up holístico aonde se revela tudo oque ficou registrado na íris que está ligada através do SNC (sistema nervoso central) a todo e qualquer parte do corpo.
Cientistas da Rússia e Alemanha afirmam desde o terceiro dia após a fecundação tudo o que se passa com o corpo começam a ser registrado nos olhos. Eles só param de receber informações e registrar duas horas após a morte.
Em 1800 d.c nasceu em Egevar-Hungria Ignatz Von Peczelly ,que aos 9 anos fraturou acidentalmente a pata de seu animal de estimação(uma coruja) e um ano mais tarde iniciou suas observações dos sinais apresentados na íris da ave.
Em 1822 lança sua tese sobre iridologia em Dresden-Alemanha. E em 1866 já Médico cirurgião, edita seu primeiro livro e trabalho cientifico contendo o mapa da íris com mais de 50.000 mil observações de íris dos pacientes do hospital escola. Livro com o título ¨Descobrimentos do Reino da Natureza e a Arte de Curar¨.
Doutor Ignatz Von Peczelly, Dresden-Alemanha berço da iridologia cientifica o primeiro a usar o termo ¨Diagnóstico do Olho¨.
Então é indiscutível quando se afirma que o hábito de examinar os olhos de uma pessoa para avaliar sua saúde já exista há muito e muito tempo. No entanto o homem moderno precisa se libertar da quase total dependência ao sistema médico convencional. Não que este não represente papel importante na saúde ou qualidade de vida, e sim, que não é o único ou que não precise de ajuda ou ainda que esteja completo. Em seu livro ¨A Iris revela sua Saúde¨ Manoel Lezaeta Acharan chega a colocar em cheque ás escolas e a competência médica.
¨...se a observação do médico é substituída pela investigação através do microscópio, raio x e demais recursos de laboratório, anula-se o próprio discernimento e submete-se a razão a conclusões alheias ao problema que se quer elucidar.
Os elementos de investigação hoje consagrados pela medicina acadêmica, descobrindo só o efeito de uma causa que continua no mistério, constituem o erro fundamental da ciência universitária: daí o monumento que se ergueu com o nome de Ciências Médicas ser, na prática, um colosso com pés de barro .¨ (pag 9)
Fico imaginando uma consulta com o Dr. Ignatz Von Peczelly Médico e Iridologista, no mínimo seu cliente teria um sentimento de segurança.
É claro que nos dias atuais a Medicina assim como a Iridologia evoluíram muito.
A Iridologia hoje, conta com melhores lupas, microscópios, programas computadorizados, etc..., que ajudam a ampliar as imagens observadas para uma precisão muito maior nos laudos. Não que um Iridologista dependa somente destes recursos, pois o mesmo só com uma simples observação a olho nu, já é capaz de reconhecer sinais maiores de intoxicação.
...