James Lovelock
Resenha: James Lovelock. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: luciahsnunes • 17/3/2014 • Resenha • 386 Palavras (2 Páginas) • 251 Visualizações
INTRODUÇAO
Por quase meio século o James Lovelock, assume o teórico da ciência e semeador de encrencas, e fez um lançamento de “hipótese Gaia”.
A terra era definida como um organismo vivo, inteligente e sensível, desacreditava em parte a idéia hoje com força original.
O sistema favorece a vida
No normal da vida, algumas composições químicas da atmosfera, eles carregam os seres vivos que colhem nutrientes e lançam seus desejos. Hoje se a nossa ficar para trás, ela não é importante.
Como afirma Lovelock:
Consta que tanto a temperatura como a composição química tende a valores quase ótimos para a criatura viva como se o objetivo se o sistema fosse favorecer a vida
Na terra exige um grande equilíbrio químico, pois é raro o dióxido de carbono, na nossa atmosfera encontramos oxigênio em abundancia.
Teste a vida na terra é, a radiação solar só aumenta, contanto que sua temperatura varia.
Segundo a Hipótese de Gaia:
“o planeta terra é um imenso organismo vivo, capaz de obter energia para seu funcionamento, regular seu clima e temperatura, eliminar seu detrito e combater suas próprias doenças, ou seja, assim como os outros seres vivos, um organismo capaz de autorregular”.
Devemos o Lovelock, q hoje a terra é vista mundialmente como um sistema que todas as partes se interagem, todas as pessoas que estudam a terra estão globalizado neste sistema.
Considerações finais
Com o que esta acontecendo com o planeta terra a medicina planetária conclui algumas estratégias para refrescar artificialmente a terra.
Com a hipótese, é que a terra é o maior ser vivo que é capaz de receber a energia para seu próprio funcionamento.
...