ME AJUUUUUUUUUUUUUUUDEM!
Artigo: ME AJUUUUUUUUUUUUUUUDEM!. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: carol01248 • 2/6/2013 • 554 Palavras (3 Páginas) • 272 Visualizações
A charge faz crítica a uma forma exagerada de uso da tecnologia e, ao mesmo tempo, ilustra algumas informações apresentadas durante a aula. Leia as afirmativas abaixo:
A charge faz crítica a uma forma exagerada de uso da tecnologia e, ao mesmo tempo, ilustra algumas informações apresentadas durante a aula. Leia as afirmativas abaixo:
I. A tecnologia evolui rapidamente mudando as formas com que as pessoas se relacionam e se comunicam.
II. Os contatos virtuais devem prevalecer sobre os contatos pessoais, pois podem ser realizados com maior rapidez.
III. Fazer parte do Twitter, ter um blog ou um perfil no Facebook só foi possível a partir do surgimento da Web 2.0.
IV. Os serviços oferecidos pela internet oferecem a possibilidade de contato imediato e constante com outras pessoas.
As afirmativas que contêm informações corretas estão em:
Escolher uma resposta.
a. I e II.
b. I, II e III.
c. I, III e IV.
d. I, II, III e IV.
e. I, II e IV.
Question 3
Para responder a questão, leia os textos abaixo:
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul condenou, nesta semana, a mãe de um adolescente que cometeu um crime a pagar indenização. O menor criou uma página na internet com a finalidade de ofender um colega de classe. A mãe terá de pagar indenização por danos morais no valor de R$ 5 mil, corrigidos monetariamente. De acordo com a Justiça, a vítima entrou com uma ação na cidade de Carazinho, alegando que fotos suas foram copiadas e alteradas, dando origem a um fotolog (espécie de diário fotográfico online) criado em seu nome. Na página, foram postadas mensagens levianas e ofensivas, segundo a vítima. Além disso, foram feitas montagens fotográficas nas quais é retratado em cenas constrangedoras.
Fonte:Adaptação de notícia publicada em 02/07/2010 no portal UOL, disponível em: http://educacao.uol.com.br.
"Ela precisou mudar de escola"
Era nova no colégio quando uma amiga me contou que havia no Orkut seis comunidades intituladas Eu Odeio a Gabriela. Virei alvo de todo tipo de xingamento. A situação só foi piorando, e eu me sentia cada vez mais sozinha e impotente. O pior foi saber que eram colegas de classe que me humilhavam. Deprimida e sem receber, por seis meses seguidos, nenhuma ajuda do colégio, já avisado da situação, decidi, com o apoio dos meus pais, trocar de escola no meio do ano. As tais comunidades continuam até hoje na rede. É um capítulo da minha vida que luto para apagar.
Gabriela Lins, paulista, 17 anos.
Fonte: Disponível em: http://veja.abril.com.br/050510/tecnologia-a-servico-brutos-p-098.shtml. Acesso em 16 abr. 2011.
Os textos ilustram algumas informações discutidas na aula-tema
...