MODELO DE PROCESSO DE SOFTWARE
Pesquisas Acadêmicas: MODELO DE PROCESSO DE SOFTWARE. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: liliankelly • 10/11/2013 • 801 Palavras (4 Páginas) • 515 Visualizações
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 OBJETIVO 4
3 DESENVOLVIMENTO .............................................................................................5
3.1 Modelo de Software...............................................................................................5
3.2 Evolução do Modelo,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,.......................................................................6
3.3 Vantagens e Desvantagens Identificadas..............................................................6
3.4 Exemplo.................................................................................................................7
3.5 LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO ATUAL.........................................................7
4 CONCLUSÃO 9
5 REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
O desenvolvimento de software é cada vez mais importante para os profissionais, proporcionando um papel fundamental no mercado de trabalho, facilitando o desenvolvimento de projetos.
O presente trabalho mostra um dos modelos de sistema de software e sua importância para os profissionais, e que nos precisamos estar em constante atualização, sem isso os profissionais acabam perdendo no mercado de trabalho.
3 OBJETIVO
Estudar um modelo de processo de software para maior aprendizagem, aprender suas características e funções básicas, que nos auxiliaram no futuro, com as informações obtemos o conhecimento sobre cada software, compreender como as organizações funcionam, nos possibilita, utilizar melhor os modelos de software para criar vantagens competitivas.
4 DESENVOLVIMENTO
4.1 MODELO EM CASCATA
“O modelo clássico ou cascata, que também é conhecido por abordagem “top-down”, foi proposto por Royce em 1970. Até meados da década de 1980 foi o único modelo com aceitação geral. Esse modelo foi derivado de modelos de atividade de engenharia com o fim de estabelecer ordem no desenvolvimento de grandes produtos de software. Comparado com outros modelos de desenvolvimento de software, este é mais rígido e menos administrativo.”
O ciclo mais utilizado nos primeiros anos de aplicação de desenvolvimento de software, por meio de fases definidas, é o clássico. Também chamado de cascata, é um modelo utilizado quando o projeto é bem definido no inicio das atividades, não sendo recomendado quando um projeto requer muitas interações com o usuário. Originou-se de outros processos de engenharia; Retrata um desenvolvimento gradual e possui seqüência de passos em ordem que devem ser seguidos.
Principais Estágios quanto à:
• Análise e Definição de Requisitos: as funções, as restrições e os objetivos do sistema são estabelecidos por meio de consulta aos usuários do sistema. Em seguida, são definidos em detalhes e servem como uma especificação do sistema.
• Projeto de Sistemas e Software: o processo de projeto de sistemas agrupa os requisitos em sistemas de hardware e software. Envolve a identificação e a descrição das abstrações fundamentais do sistema de software e suas relações.
• Implementação e Testes de Unidade: Durante este estágio, o projeto do software é compreendido como um conjunto de programas ou unidades de programa. O teste de unidade envolve verificar se cada uma das unidades atende à sua especificação.
• Integração e Teste de sistemas: as unidades de programa ou programas individuais são integrados e testados como um sistema completo a fim de garantir que os requisitos de software foram atendidos. Depois do teste, o software é entregue ao cliente.
• Operação e manutenção: O sistema é instalado e colocado em operação. Envolve corrigir erros que não foram descobertos em estágios anteriores, melhorando a implementação e descobrindo novos requisitos.
O principal inconveniente deste modelo é que dificulta lidar com mudanças depois do processo estar em andamento. Tem de se completar cada uma das fases antes de avançar para a fase seguinte. Operação e manutenção2009/2010
4.2 EVOLUÇÃO
...