Meditações Pasta de Líder Aventureiros
Por: vivianperrelli • 8/8/2022 • Trabalho acadêmico • 947 Palavras (4 Páginas) • 75 Visualizações
Preparar e apresentar três meditações em reuniões do Clube.
Neste momento os aventureiros têm a oportunidade de abrir e refletir na palavra de Deus.
Foram utilizadas ilustrações (slides ou impressos), para melhor entendimento da história, facilitando o aprendizado, tornando-o assim mais didático.
Cremos que uma história, uma leitura, um versículo bíblico, pode transformar a vida de cada Aventureiro, por isso é um momento tão especial.
Ser dinâmico, didático, cativante e não demorar muito na explicação é essencial para que a assimilação do objetivo proposto seja alcançada.
A seguir foi listado 3 meditações incríveis apresentadas no Clube Obra Prima.
Meditação 1: A arca da Aliança
Data: 25/07/2022
Baseado na história de Crônica 13:1-14
- Usar imagens no projetor
Davi, o segundo rei de Israel, era amigo de Davi, por isso desejou muito levar a Arca de volta para Jerusalém. Era um móvel sagrado, que os filisteus haviam levado quando estavam em guerra contra o povo do Senhor. Depois de algum tempo eles devolveram a Arca, mas ela tinha ficado em outra cidade, não em Jerusalém, que era a capital do reinado de Davi e onde estava o templo de Deus. Davi queria leva-la de volta. Reuniu alguns servos e com grande alegria, foram busca-la. Colocaram a Arca da Aliança em um carro de bois... (mostrar figura)
Mas será que era assim eu era assim eu Deus queria que a Arca fosse transportada?
De acordo com as orientações dadas por Deus, a Arca deveria ser carregada sobre os ombros por uma família específica de levitas, e jamais levada em uma carroça. No caminho, os bois tropeçaram e Uzá estendeu a mão para segurá-la. É difícil interpretar o seu ato como algo mal-intencionado, ainda mais no contexto da alegria e louvor daquele dia. Como poderia deixar o móvel sagrado de Israel cair no chão? Mas Uzá não era o levita mais indicado para conduzir a Arca até Jerusalém. A Arca não deveria ser transportada em carros de bois, mas sobre os ombros.
Podemos perceber e entender eu nossas boas intenções não são suficientes para realizar o que Deus deseja ou para cuidar das Suas coisas sagradas. Mais do que boas intenções, é preciso obediência à Sua Palavra, pois Ele sabe o que é melhor para nós.
Oração: Querido Deus, nos ajude a entender a sua vontade e nos ajude a sempre sermos obediente à sua palavra. Obrigado porque o Senhor é bom, generoso e misericordioso. Em nome de Jesus. Amém
Meditação 2: O grande peixe
Data: 20/08/2022
Baseado na história de Jonas 1-3
- Usar uma baleia de pelúcia e um boneco feito de feltro para contar a história
Jonas sabia que Deus era um grande e bom. Jonas sabia que Deus era generoso e misericordioso. Assim, quando Deus lhe disse para ir pra Nínive e avisar o povo dali para mudar os seus costumes, Jonas não quis ir. Ele fugiu? (fazer cara de espanto).
Ele foi até um navio e comprou uma passagem para o lugar mais longe de Nínive. E, depois, achou onde se esconder debaixo dos deques e dormiu profundamente.
Logo em seguida, porém, começou a tempestade. O navio balançava, inclinava e jogava de um lado para o outro e todos os marinheiros oravam pedindo ajuda.
Minha culpa- disse Jonas.- Atirem-me no mar!
E lá foi Jonas para as profundezas da água fria e salgada.
- Ajude-me! –gritou Jonas para Deus.
Deus enviou um grande peixe, que pegou Jonas e o engoliu. Na barriga do peixe, Jonas pensou, refletiu e orou. Ele sabia que devia ter escutado Deus. Sabia que não devia ter fugido.
- Então, o grande peixe cuspiu Jonas na areia da praia. Jonas se limpo e foi para Nínive. Lá, transmitiu a mensagem de Deus, e o povo se arrependeu. E, por ser grande, bom, generoso e misericordioso Deus perdoou aquele povo.
...