Metodo De Buchele
Dissertações: Metodo De Buchele. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Vanessa2908 • 9/9/2014 • 618 Palavras (3 Páginas) • 948 Visualizações
O Método de Buchele
Robert Buchele, da Universidade do Havaí, publica em 1970, Business Policy in Growing Firms, o que considera um "manual para avaliação de empresas, seja como um todo, seja em alguns de seus aspectos" (BUCHELE, 1971, p. 15). O autor divide o livro em duas partes: a primeira, que trata da avaliação de pequenas empresas e as possíveis crises que lhes são próprias e a segunda, dedicada a médias e grandes empresas, em que expõe o método da avaliação direta, que visa examinar a qualidade da administração, através do estudo dos processos administrativos: planejamento, controle, organização, assessoria e direção (BUCHELE, 1971, p. 142). Para Buchele, há três possíveis tipos de avaliação nas organizações, como disposto no quadro 6.
Firms, o que considera um "manual para avaliação de empresas, seja como um todo, seja em alguns de seus aspectos" (BUCHELE, 1971, p. 15). O autor divide o livro em duas partes: a primeira, que trata da avaliação de pequenas empresas e as possíveis crises que lhes são próprias e a segunda, dedicada a médias e grandes empresas, em que expõe o método da avaliação direta, que visa examinar a qualidade da administração, através do estudo dos processos administrativos: planejamento, controle, organização, assessoria e direção (BUCHELE, 1971, p. 142). Para Buchele, há três possíveis tipos de avaliação nas organizações, como disposto no quadro 6.
Quadro 6: Tipos de avaliação existentes, segundo Buchele
Tipo de Avaliação
Análise Financeira
Análise pelos
Departamentos
Principais
Análise dos
Processos
Administrativos
Vantagens
Focaliza claramente índices
vitais para a organização
É facilmente aplicável
Fornece informações que mais
interessam aos bancos
Ajuda o avaliador a se certificar
se não esqueceu de nada
importante
Apresenta idéias que podem
ajudar na melhoria das operações
Verifica o desempenho de cada
um dos processos: planejamento, controle, organização, assessoria
e liderança
Desvantagens
Contempla unicamente o passado, e
não o futuro
Lentidão para apuração
Revela mais os sintomas que as
causas dos problemas
Instabilidade das informações
Não há nenhuma avaliação que
integre os departamentos
A dificuldade de aplicação, devido
à especificidade de estrutura de
cada organização
Ênfase na situação atual, sem
considerar o futuro
Dificuldade de separação clara
entre os diferentes processos
...