Metodos Para Reduzir O Estresse
Trabalho Escolar: Metodos Para Reduzir O Estresse. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: ericamp • 21/6/2014 • 836 Palavras (4 Páginas) • 252 Visualizações
Métodos para reduzir o estresse.
Disponha de tempo para planejar seus objetivos, disponha dele para planejar suas atividades do dia seguinte ou pensar como relacionar seus objetivos com os da sua organização,exercício físico, dieta, Biofeedback que é uma técnica terapêutica utilizada no tratamento de dores de cabeça, alta pressão sanguínea, tensão muscular, outros métodos usados é a Meditação ou relaxamento, psicoterapia e psicanálise.
Segurança no Trabalho
A Segurança de trabalho envolve três áreas principais de atividades: prevenção de acidentes, prevenção de incêndios e prevenção de roubos.
Abordaremos a prevenção de acidentes.
A finalidade da segurança no trabalho é profilática no sentido de antecipar-se para que os riscos de acidentes sejam minimizados. Algumas organizações tratam a segurança no trabalho como uma prioridade fundamental. É o caso da DuPont, Que começou como fabricante de explosivos no decorrer do século XIX.Somente após terem analisados os relatórios de acidentes e as providências tomadas é que os dirigentes começam a discutir os demais assuntos como qualidade, produção e custos.
Um programa de segurança no trabalho requer as seguintes etapas.
1. Estabelecimento de um sistema de indicadores e estatísticas de acidentes.
2. Desenvolvimento de sistemas de relatórios de providências.
3. Desenvolvimento de regras e procedimentos de segurança.
4. Recompensas aos gerentes e supervisores pela administração eficaz da função de segurança.
Segurança do trabalho é o conjunto de medidas técnicas, educacionais,médicos e psicológicas utilizadas para prevenir acidentes, quer eliminando as condições inseguras do ambiente, quer instruindo ou convencendo as pessoas sobre a implantação de práticas preventivas.
Prevenção de acidentes
Anualmente são divulgadas as estatísticas de acidentes ocorridos no país com o número de mortos, feridos, aleijados, incapacitados para o trabalho e incapacitados para a vida normal.No Brasil ocorrem 1000 acidentes por dia em média, somando 370000 acidentes.
Os acidentes no trabalho são classificados em:
1. Acidentes sem afastamento – Este tipo de acidente não provoca o afastamento do trabalho nem é considerado nos cálculos dos coeficientes de freqüência e de gravidade, embora deva ser investigado e anotado em relatório, além de exposto nas estatísticas mensais.
2. Acidente com afastamento pode ser classificado em:
a. Incapacidade temporária: No retorno ao trabalho, o empregado assume sua função sem qualquer redução da sua capacidade de trabalho.Provoca a perda temporária da capacidade para o trabalho e suas seqüelas se prolongam por um período menor do que um ano.
b. Incapacidade parcial permanente: Provoca a redução parcial e permanente para o trabalho e suas seqüelas é no período maior do que um ano.É geralmente motivada por:
I. Perda de qualquer membro ou parte deste.
II. Redução da função de qualquer membro ou parte deste.
III. Perda da visão ou redução funcional de um olho.
IV. Perda da audição ou redução funcional de um ouvido.
V. Quaisquer outras lesões orgânicas, perturbações funcionais ou psíquicas que resultem, na opinião do médico, em redução de menos de três quartos da capacidade de trabalho.
c) Incapacidade permanente total: Provoca a perda total. É motivada por:
I. Perda da visão de ambos os olhos.
II. Perda da visão de um olho com redução em mais da metade da visão do outro.
III. Perda anatômica ou impotência funcional de mais de um membro ou de suas partes essenciais.
IV. Perda da audição de ambos os ouvidos ou,ainda, redução em mais da metade de sua função.
...