Microrevestimento
Por: mafaltti • 14/4/2016 • Tese • 605 Palavras (3 Páginas) • 258 Visualizações
1 - PARA CALCULO DE ESTRUTURA O METADO DOS DESLOCAMENTOS PRECISAMOS DE SISTEMAS AUXILIARES DENTRE ELES OS ESFORÇOS DECORRENTES DO ENGASTAMENTO PERFEITO DAS BARRAS, COSIDERANDO A BARRA ABAIXO, QUAL A RESPOSTA CORRETA PARA O MOMENTO DE ENGASTAMENTO PERFEITO?
E – MA = - MB = QTH/12.
2 – NO ESQUEMA MOSTRADO NA QUESTAO 1 ACIMA A RIGIDEZ DA BARRA PODE SER CALCULADA A PARTIR DE QUE EQUAÇÃO?
C – K=4EJ/LI
3 – NO CALCULO DE ESTRUTURA PELO METADO DOS DESLOCAMENTOS HÁ UMA GRANDEZA USUALMENTE CHAMADA RIGIDEZ DA BARRA . QUAL DOS VALORES ABAIXO REPRESENTA UM DESSES VALORES POSSIVEIS?
E – K= 4 EJ/ L, PARA BARRA BIENGASTADA
4 – O CALCULO DA ESTRUTURA HIPERESTATICA E APOIO SIMPLES NORMALMENTE UTILIZANDO O METADO DOS ESFORÇOS OU O METADO DE DESLOCAMENTO. PARA CALCULO COM O METADO DOS DESLOCAMENTOS PRECISAMOS INICIALMENTE CONHECER O GRAU DE DESLOCALIDADE DA ESTRUTURA PARA O PORTICO A SEGUIR DESCONSIDERANDO AS DESLOCALIDADE DO ESFORÇOS AXIAS E CORRETO DIZER QUE POSSUI.
A – D= 5 INTERNA E DUAS EXTERNA
5 – NOS ESQUEMAS ABAUXO O TRAÇO CHEIO REPRESENTA UM ESBOÇO DA ESTRUTURA DEFORMADA DE UM PORTICO, OSAPOIOS POSICIONADOS NA PARTE INFEIROR DAS DUAS BARRAS VERTICAIS A E B NÃO ESTAO DESENHADAS ASSINA A OPÇÃO VERDADEIRA
A – AS ESTRUTURAS III É POSSIVEL DESDEE QUE D SEJA UMA ROTULA.
6- NO ESQUEMA PRINCIPAL A INCOGNITA APONTA COMO D1 E UMA DESLOCALIDADE EXTREMA. PODEMOS ENTAO VERDADEIRAMENTE DIZER QUE
A – A PRIMEIRA LINHA DA MATRIZ DE RIGIDEZ SERÁ COMPOSTA POR ELEMENTOS COM UNIDADE DE FORÇA.
7- A FIGURA ABAIXO EPRESENTA UM NO CENTROAL DE UM PORTICO DE UM EDIFICO DE MULTIPLOS PAVIMENTOS, PODEMOS ENTAO DEDUZIR A PARTIR DAS INFORMAÇÃO DADAS O VALOR DO MOMENTO QUE FALTA A REPOSTA VERDADEIRA
E – MD = 10
8 - A MATRIZ DE RIGIDEZ APRESENTADA FORMA CARACTERISTICA ASSIM QUAL DAS MATRIZES ABAIXO APRESENTA AS CARACTERISTICAS DE UMA MATRIZ DE RIGIDEZ.
B = 2 10 1
10 2 3
1 3 3
100 – NA ESTRUTURA ABAIXO, AS BARRAS HORIZONTE TEM VAO IGUAIS O VALOR DE EJ E IGUAL EM TODAS AS TRES BARRAS.
A – A CARGA Q1 > Q2
55 – CONSIDERANDO A ESTRUTURA E O ENUNCIADO DA QUESTAO ACIMA QUAL ALTERMATIVA E VERDADEIRA.
C – OCORRERA UM ESFORÇO DEE TRAÇAO DO LADO ESQUERDO NA BASE DO PILAR.
208 – UMA BARRA HORIZONTAL BIENGASTADA COM SEÇÃO TRANSVERSAL CONSTANTE EM UM MOMENTO NESSE ENGASTE NO VALOR DE 20 KN.M;
G – O MOMENTO QUE SURGE NO LADO DIREITO OBVIAMENTE E DE MESMO INTENSIDADE QUE O DO LADO ESQUERDO (PORTANT IGUAL A 20 KN.M.), NO ENTANRO COM SENTIDO, OU SEJA, VALOR NEGATIVO.
303 – UMA ESTRUTURA E CALCULADO UTILIZANDO O METADO DOS DESLOCAMENTOS OBTENDO-SE A MATRIZ DE RIGIDEZ K E SE OBTENDO AS INCOGNITAS D, RELATIVAS AOS DESLOCAMENTOS PROCUADOS O QUE VERDADEIRAMENTE SE PODE AFIRMAR.
W – PARA A MESMA ESTRUTURA A MATRIZ K SE MANTERA SENDO
...