México
Seminário: México. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Jeiziane • 17/9/2014 • Seminário • 2.439 Palavras (10 Páginas) • 139 Visualizações
México
Oficialmente Estados Unidos Mexicanos, é uma república constitucional federal localizada na América do Norte. O país é limitado a norte pelos Estados Unidos; ao sul e oeste pelo Oceano Pacífico; a sudeste pela Guatemala, Belize e Mar do Caribe; a leste pelo Golfo do México. Com um território que abrange quase 2 milhões de quilômetros quadrados, o México é o quinto maior país das Américas por área total e o 14º maior país independente do mundo. Com uma população estimada em 118 milhões de habitantes, é o 11º país mais populoso do mundo e o mais populoso país da hispanofonia. O México é uma federação composta por trinta e um estados e um distrito federal (Distrito Federal). O México figura também como o segundo país mais populoso e rico da América Latina, em ambos os casos superado apenas pelo Brasil.
P.I.B
PIB DO MÉXICO CRESCE 1,1%, PIOR RESULTADO EM 4 ANOS
A economia mexicana cresceu 1,1% no ano passado, uma forte desaceleração em relação a 2012 e o pior resultado desde 2009, quando a economia sofria os efeitos da crise iniciada nos EUA, seu principal parceiro comercial. Em 2012, o PIB da segunda maior economia da América Latina crescera 3,9%. O resultado foi menor que o estimado pelo governo no fim de janeiro, quando previa alta de 1,3%, e deve ser cerca de metade do crescimento brasileiro em 2013 -o dado oficial será divulgado na semana que vem.
No quarto trimestre, o PIB mexicano teve alta de 0,7% na comparação com o mesmo período de 2012, metade do crescimento registrado entre julho e setembro. Houve contração em diversos setores da economia, como agropecuária, construção e mineração. Apesar do fraco avanço em 2013, analistas e investidores estão otimistas com o futuro próximo do México, depois de algumas reformas iniciadas pelo governo. Nos últimos meses, foram aprovadas reformas trabalhista, educacional, fiscal, financeira e, mais recentemente, um amplo projeto para a liberalização do setor de energia, que tem peso grande na economia do país, especialmente a estatal Pemex (a Petrobras local). A expectativa de analistas é que, com essas reformas, a capacidade de crescimento do México cresça de cerca de 3,3% para 4,5% ou mais no médio prazo. Neste ano, porém, a Bolsa mexicana não vive bom momento, com queda de 7% -o Ibovespa acumula desvalorização de 8% desde janeiro.
CUSTO DE VIDA DOS MEXICANOS
O custo básico de vida no México é menor do que os E.U., Canadá e Europa, especialmente para itens como frutas, legumes, carnes, aves, peixes, assados, mercearias e diversas outras itens. Locais e nacionais de transporte púbico é geralmente mais baixa no custo do que os E.U. ou Canadá e Europa continental, e muito menor do que no Reino Unido. Concorrência foi introduzida no mercado doméstico de aviação e companhias aéreas de baixo custo estão começando a fazer uma diferença significativa para as tarifas aéreas domésticas de viagem no México. No entanto, alguns outros itens, como utilitários, computadores e carros são freqüentemente mais caro, então no E.U.A. vizinhos. Preços de Cidade do México ou a experiência do México Índice de Preços ao fornecer uma estimativa idéia de custos de itens básicos. Rendas na Cidade do México pode ser superior ao equivalente em cidades de porte E.U. dependendo da qualidade e da localização do alojamento. O México tem uma economia centralizada, o que significa que a atividade económica do país gira em torno da Cidade do México e torna a capital um lugar relativamente caro para se viver em comparação com a maioria do México. Por outro lado, os salários na Cidade do México são mais elevados do que aqueles em áreas mais remotas. em média, um quarto sem mobília 2-3 apartamento ou casa localizada em uma área boa deve custar em torno de 14.000-22.000 pesos por mês (as contas mais utilidade e de manutenção). Solution sabroad dá uma pausa excelente para baixo dos preços dos locatários. Para obter a área que você quer por um preço que você pode viver com uma fórmula simples podem ser empregadas. Divide a sua renda mensal (após impostos) de renda por três. Não há muito mais em seguida, um terço de sua renda deveria ir para alugar para garantir que você pode pagar o custo de vida. Se este valor não líquidos que o estilo de vida desejado você ainda tem opções. Ganhar mais dinheiro, pense em um bairro diferente ou uma diferente arranjo de moradia, tendo um companheiro de quarto.
EMPREGOS
Trabalhar no México pode ser uma boa opção para os brasileiros graduados e interessados em conhecer uma cultura muito antiga e cheia de constrastes. A língua oficial do país é o espanhol, por isso é bom ter domínio do idioma. Como o país faz divisa com os Estados Unidos, saber falar inglês também é uma necessidade, já que é muito comum o uso das duas línguas no ambiente empresarial.
Oportunidade de Emprego
As oportunidades de emprego no México são na maioria para profissionais de nível superior, já que no país existe uma demanda para esse tipo de profissional. Para validar o seu diploma no México procure a Secretaría de Educación Pública e o Instituo Nacional de Migração para pedir permissão para trabalhar.
INFLAÇÃO
CIDADE DO MÉXICO - A inflação no México perdeu força em julho e voltou para dentro da meta do banco central do país, à medida que os custos mais baixos de alimentos e telefonia móvel contrabalançaram os aumentos nos preços da gasolina e de pacotes de turismo. O Instituto de Estatísticas Nacional, Inegi, informou que o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) caiu 0,03% no mês passado, reduzindo a taxa de inflação de 12 meses para 3,47%, de 4,09% no fim de junho. Com isso a inflação anual voltou para dentro da meta do Banco do México, que vai de 2,0% a 4,0%. O núcleo do CPI - que exclui energia e alimentos - subiu 0,03% em julho, e a taxa anual diminuiu para 2,50%, de 2,79% em junho. A mediana das estimativas dos dez economistas consultados pela Dow Jones era de alta de 0,01% no CPI e de 0,06% no núcleo do CPI. Fonte: Dow Jones Newswires.
DESEMPREGO
A TAXA DE DESEMPREGO no México mostrou uma importante alta em março, de acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatísticas e Geografia (Inegi). A porcentagem da população economicamente ativa (PEA) que está desempregada no mês foi de 4,8%, superior aos 4,51%
...