Negocios Internacionais
Trabalho Universitário: Negocios Internacionais. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Babi10 • 29/9/2013 • 1.237 Palavras (5 Páginas) • 258 Visualizações
INTRODUÇÃO
A Gestão de negócios internacionais está ligada a economia brasileira, pois é compreendido que contribui para diversos aspectos da historia do comercio internacional, portando são negócios de grande desafio, que afinal é de uma grande responsabilidade e importância, porque são caminhos de superação e crescimento, onde estamos tendo a possibilidade de correr risco e ao mesmo tempo alavancar nossa economia com crescimento histórico, no entanto é um balanço, onde sempre queremos que esteja equilibrado, mas corremos riscos e também vitórias, há diversas transformações no mundo da economia, pois além da demanda mundial, existem diversos outros temas que está ligado à economia como as exportações a globalização do mercado que é necessário ter um conhecimento de negociação as melhores formas de negociar, têm o comercio internacional que induz na comercialização de seus produtos, visando seus concorrentes e buscando a diferença entre seus concorrentes para que possa melhor se destacar-se e ter um crescimento da empresa.
A Regulação do comércio internacional que consiste em defender o mercado nacional e as empresas locais, regulação de preços, tarifas dos produtos, as não tarifadas, precavendo todas as regras dos produtos importado. Vimos que a gestão de negócios internacionais é muito ampla, pois trata toda a estrutura da economia e com muitos processos envolvidos nesse mundo globalizado, então há diversos temas para ser tratado na economia.
Resumo
A agropecuária brasileira se revela um motor da economia do País e mostra sua força, puxando para cima o desempenho da economia brasileira. O agronegócio garantiu o PIB do primeiro trimestre de 2013 de positivo, o IBGE informou que o PIB da agropecuária subiu 17 %.
Histórico do País importador
O País escolhido foi Portugal onde o Brasil mais exporta a soja. Portugal, oficialmente República Portuguesa, é um país localizado no Sudoeste da Europa, o território se situa na zona ocidental da Península Ibérica e em arquipélagos no Atlântico Norte. O território português tem uma área total de 92 090 km², sendo delimitado a norte e leste por Espanha e a sul e oeste pelo Oceano Atlântico e compreendendo uma parte continental e duas regiões autónomas: Arquipélagos dos Açores e da Madeira. Portugal é a nação mais ocidental do continente europeu.
Após um golpe de Estado, em 1910, foi proclamada a república com sistema de governo e pondo termo à monarquia constitucional parlamentarista. A Primeira República foi sucedida por uma ditadura militar, com o golpe de Estado de Abril de 1974, a ditadura foi deposta e estabelecida a democracia parlamentar, com todo territórios ultramarinos a obter a sua independência, nomeadamente Angola e Moçambique em África, o último território ultramarino, Macau, seria entregue à China em 1999.
Portugal tem um clima mediterrânico, sendo um dos países europeus mais amenos: a temperatura média anual em Portugal continental varia dos 13 ° C no interior norte montanhoso até 18º C no sul, na bacia do Guadiana.
Dados Principais:
Área: 91.895 km²
Capital de Portugal: Lisboa
População: 11,04 milhões (estimativa 2010)
Moeda: Euro (2,75)
Nome Oficial: República Portuguesa
Nacionalidade: Portuguesa
Data Nacional: 25 de Abril dia da Liberdade – 05 de Outubro Proclamação da República.
Geografia de Portugal
Idioma: Português
Religião: Cristianismo, Católico, Protestantes, Islamismo.
Densidade: 115,3 hab./Km3
Crescimento Demográfico: 0% ao ano (1995 a 2000)
Taxa de Analfabetismo: 5,1% (2008)
Renda Per Capita: U$$ 23.385.
IDH: 0,897 desenvolvimento humano muito alto
Índice Gini : 37,5 – médio (ano de 2007)
Inflação: 2,9%
Economia de Portugal
PIB: U$$ 237,4 milhões/ bilhões
Produtos Agrícolas: trigo, milho, batata, tomate, uva, azeitonas.
Mineração: cobre, urânio, granito, calcário, mármore.
Indústria: vestuário, têxtil, química, produtos eletroeletrônicos (doméstico).
Inflação Anual: 3% (ano de 2008).
O Produto Interno Bruto (PIB) nacional caiu 3,9% em volume no primeiro trimestre deste ano face ao mesmo período de 2012, acelerando o ritmo de contração da economia portuguesa. Trata-se do recuo mais acentuado dos nove últimos trimestres de recessão, que se registam desde o início de 2011.
Importações e Exportações
Portugal importar mais mercadorias e serviços do estrangeiro do que a exportar, compram mais do que vendem.
Dados 2010
Importações – 66 milhões de euros.
Exportações – 55 milhões de euros.
Principais países para onde Portugal exporta
União Europeia, EUA, China, Brasil e PALOP.
Mercadorias Importadas por Portugal
Combustíveis, carros e produtos alimentares.
Mercadorias Exportadas por Portugal
Madeiras,
...