Nidrina
Trabalho Universitário: Nidrina. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: JUjuuuu1223 • 28/10/2014 • 437 Palavras (2 Páginas) • 655 Visualizações
UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO
FACULDADE DA SÁUDE
BIOMEDICINA
BIANCA DA SILVA CUBYA
JULIÉTE SOARES FREIRE
KAROLINE BARRETO DA SILVA
PAMELA PIRES DA SILVA
ATIVIDADES TEÓRICO-PRÁTICAS EM METABOLISMO E MORFOFISIOLOGIA
Identificação e Separação de Proteínas
SÃO BERNARDO DO CAMPO, 28 DE OUTUBRO DE 2014
1.Introdução
Ninidrina é um produto químico usado para a detecção de amônia ou aminas primárias e secundárias. Ao reagir com essas aminas livres, um de cor azul escuro ou roxo conhecido como Ruhemann de roxo é evoluido. Ninidrina é mais usado para detectar impressões digitais, como aminas sobram de peptídios e proteínas aminas (terminal ou resíduos de lisina) expelido das impressões digitais reagirem com Ninidrina.
A reação de Ninidrina é uma reação corada própria de aminoácidos, por a Ninidrina ser um agente oxidante muito poderosa, reage com o aminoácido de cadeia, que dá origem a um composto de cor púrpura, que varia a cor. O pH da Ninidrina com o aminoácido esta entre intervalo de 4 á 8.
2.OBJETIVO
Verificar a presença de proteinas na solução com Clara de Ovos e na solução com Sacarose.
3.MATERIAIS
. Tubo de Ensaio
. Solução de Ninidrina
. Solução de Biureto
. Bico de Bunsen
. Pipeta
4.PROCEDIMENTOS
Reação com a Ninidrina:
Colocar 2mL de solução com Clara de Ovos em um tubo de ensaio A e adicionar dez gotas de Ninidrina. Aquecer usando Banho Maria, bico de Bunsen ou até mesmo a própria mão, se necessário. observar o desenvolvimento da cor arroxeada.
Colocar 2mL de Sacarose em um tubo de ensaio B e adicionar dez gotas de Ninidrina. Aquecer em Banho Maria, bico de Bunsen ou até mesmo a própria mão, se necessário. Observar o desenvolvimento da cor arroxeada
...