O ACESSO DA CLASSE C AOS BENS DE CONSUMO
Artigo: O ACESSO DA CLASSE C AOS BENS DE CONSUMO. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Labelle • 4/6/2014 • 3.106 Palavras (13 Páginas) • 354 Visualizações
ISABELLE CRISTINA MARTINS DE OLIVEIRA
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 TÍTULO NÍVEL 2 – SEÇÃO SECUNDÁRIA 4
2.1.1 Título Nível 3 – Seção Terciária 4
2.1.1.1 Título nível 4 – Seção quaternária 4
2.1.1.1.1 Título nível 5 – Seção quinária 4
3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO 5
3.1 EXEMPLO DE GRÁFICO 5
3.2 EXEMPLO DE FIGURA 5
3.3 EXEMPLO DE QUADRO 6
3.4 EXEMPLO DE TABELA 6
4 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
APÊNDICES 9
APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados 10
ANEXOS 11
ANEXO A – Título do anexo 12
1 INTRODUÇÃO
.
O crescimento da classe C que já são em 90 milhões de indivíduos e tornaram se a maior parte da renda nacional quase metade da população do país.
O acréscimo dos brasileiros mais pobres que torna a nossa sociedade menos irregular.Com base em dados da Pesquisa Nacional por Amostra e Domicílios do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística(PNAD/IBGE),a classe C está com tudo. Hoje é mais propício trabalhar com um perfil que representa maior números de consumidores e que está estendendo o seu poder de consumo.
O marketing tem se preparado bastante para atender os consumidores de maneira que os mesmos fiquem arrebatados. Pode-se interrogar o que é necessidade ou desejo do consumidor. Conforme Kotler(1998)nunca foi fácil entender o consumidor ,porque podem revelar suas precisões ,mas agir de forma diferente .Para satisfazer os consumidores é preciso identificar a realidade do consumidor, a lógica é descobrir e entender como eles pensam ,e oferecer melhores produtos que satisfação suas necessidades.
O objetivo geral é estudar este novo consumidor a classe C.
Os objetivos específicos são:
. Demonstrar a ascensão do consumidor classe C no mercado.
. Qual é a contribuição da psicologia social, da sociologia, da filosofia e da área de fundamentos de serviço social para a compreensão deste momento econômico e social da classe C.
2 DESENVOLVIMENTO
Para entender este consumidor da Classe C e apressar as esperanças que crescem, é também necessário ver os fatores que esquematizaram as possibilidades do aumento do que representam no mercado.
Para Medeiros (2008), os empurrões do governo e os empreendimentos privados para viabilizar o consumo de nova fatia da população. Tanto através de novos empregos e de renda, valorização do salário mínimo,programas governamentais para conquistar novos segmentos sociais,responsáveis também pelo crescimento econômico.
Acordar que o consumidor é o fator imprescindível ao ambiente econômico, o objeto de disputa entre as organizações, é notável, vendo que os consumidores participativos estão mudando dentro de alguns fatores do macro ambiente impõem.
De acordo com uma das definições citadas por Ferreira (2004),o termo classe refere a grupo que apresentam características semelhantes em uma hierarquia.E de acordo com Silva(2008),a divisão em segmentos em classes são A,B,C,D e E referem-se á classificação econômica.
Com base nisso, ver se que as divisões de classes permitem identificar as características da população pertencente a camada da acamamento,do ponto de vista financeiro.Pois cada classe possui características específicas,associada é renda e ao padrão de vida.
A Classe C e o seu crescimento é um assunto que está em destaque principalmente por tanta facilidade ao consumo que existe hoje. Sua origem pode ser creditada á globalização que obteve um crescimento há duas décadas ,e a melhoras de nossa relação com o exterior. Isso só foi possível logicamente porque nossa economia estava consolidada e conquistamos respeito.
O consumidor é o foco dos estudos e pesquisas. Pois o modelo do consumidor em potencialidade no mercado modifica de acordo com a localidade onde está abrindo assim novas oportunidades de negócios.
A feição do consumidor brasileiro passou por várias mudanças nos últimos anos, quando se aceraram os episódios dos fatores sociais,econômicos judiciários no cenário nacional capaz de interferir na alíquota sócio-econômica da população brasileira. Assim surgiu a classe de consumidores que têm se fixado e impondo ao mercado, que são os consumidores considerados da Classe C.
O crédito ficou bem mais fácil, e ainda com melhores salários e benefícios ,está classe teve um novo comportamento,que antes era baseado no preço.Hoje é isso ficou para traz cada vez mais o consumidor se preocupa com a qualidade.Cada vez mais adquiri si produtos de informática divertimento e eletrodoméstico .
Esta questão desafia as organizações, que procuram entender mais esta classe que por grande quantidade de consumo entre as classes brasileiras, afim de estreitar os laços
...