O Mundo Do Trabalho
Pesquisas Acadêmicas: O Mundo Do Trabalho. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Luavitorino • 8/4/2014 • 290 Palavras (2 Páginas) • 262 Visualizações
Resumo do Business Games e Estratégias competitivas
PROPAGANDA
Propaganda é qualquer forma paga de apresentação e promoção não-pessoal de idéias, produtos ou serviços, realizada por um patrocinador identificado. A propaganda tem sua origem nos primórdios da história.
O trigésimo quarto maior cliente das agências de propaganda é uma organização sem fins lucrativos o governo dos Estados Unidos. A propaganda é um bom meio de informar e persuadir, seja seu propósito vender Coca-Cola para o mundo inteiro, seja convencer os consumidores de um país em desenvolvimento a beber leite ou a usar anticoncepcionais.
Diferentes organizações lidam com a propaganda de formas diferentes. Nas empresas pequenas, ela fica a cargo do departamento de vendas. As empresas grandes criam departamentos de propaganda, cujas tarefas são definir orçamentos, trabalhar com as agências de propaganda e cuidar da propaganda de mala direta, dos displays dos distribuidores e de outras formas de propaganda não realizadas pela agência. Quase todas as grandes empresas usam agências externas de propaganda porque elas oferecem várias vantagens.
PRINCIPAIS DECISÕES EM PROPAGANDA
A gerência de marketing deve tomar cinco decisões importantes ao desenvolver um programa de propaganda .
ESTABELECENDO OS OBJETIVOS
Primeiro passo ao desenvolver um programa é estabelecer os objetivos da propaganda. Esses objetivos devem basear-se em decisões anteriores sobre o mercado-alvo, posicionamento e mix de marketing. As estratégias de posicionamento e mix de marketing definem o papel da propaganda no programa total de marketing.
O objetivo de propaganda é uma tarefa específica de comunicação a ser realizada para um público-alvo específico durante um determinado período. Os objetivos de propaganda podem ser classificados por propósitos básicos informar, persuadir ou lembrar.
A propaganda informativa é utilizada de forma maciça na introdução de uma nova categoria de produto quando o objetivo é criar uma demanda primária. Assim, os fabricantes de CD players primeiro
...