O Portugues
Ensaios: O Portugues. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: joaoannydaniel • 28/8/2014 • 1.124 Palavras (5 Páginas) • 269 Visualizações
4 - TEMA DO TRABALHO:
Plano de incentivos e recompensas: um estudo de caso na empresa “Consorcio Canopus”.
5 - DELIMITAÇÃO DO TEMA:
O projeto tem como enfoque a questão de benefícios, incentivos e recompensas, como estratégia de retenção de talentos.
6 - PROBLEMA
A falta de uma política adequada de benefícios, incentivos e recompensas aos empregados, dificulta a retenção de profissionais competentes, indispensáveis à obtenção da qualidade dos processos de trabalho e dos produtos, prejudicando a sobrevivência e o crescimento da organização.
7 - OBJETIVO GERAL DO TRABALHO: (é a definição, com precisão e clareza, das metas, propósitos e resultados concretos a que se pretende alcançar).
Verificar qual o impacto causado pelas políticas de benefícios, incentivos e recompensas adotadas pela empresa e se o mesmo contribui no processo motivacional dos seus funcionários.
8 - OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
A- Identificar e descrever os planos de incentivos e recompensas que são oferecidos pela empresa.
B- Verificar o impacto dos planos de incentivos e recompensas.
C- Identificar o nível de satisfação dos funcionários com as políticas de benefícios, incentivos e recompensas adotadas pela empresa.
9 - JUSTIFICATIVA DO TRABALHO:
A empresa precisa motivar seus colaboradores por uma simples motivo, eles vestem a camisa, fazem o possível para alcançar as sua metas, contribuindo para o crescimento profissional e pessoal.
"As organizações desenvolvem sistemas de recompensas capazes de provocar impacto direto na sua capacidade de atrair, reter e motivar os funcionários"
CHIAVENATO, IDALBERTO.
Investir em incentivos é o principal fator, não digo somente um incentivo financeiro, mais intelectual, isso gera a sensação de motivação, fazendo que o funcionário não procure outros lugares para se estabelecer, e sim continuar na mesma organização que se encontra com o intuito de crescimento.
10 - REFERENCIAL TEÓRICO:
1- “Não basta remunerar as pessoas pelo seu tempo dedicado a organização. Isso é necessário, mas insuficiente. É preciso incentiva-las continuamente a fazerem o melhor possível, a ultrapassarem o desempenho atual e a alcançarem metas e resultados desafiantes formulados para o futuro”.
CHIAVENATO, Idalberto
2- “Benefícios são certas regalias e vantagens concedidas pelas organizações, a titulo de pagamento adicional dos salários a totalidade ou a parte de seus funcionários”.
CHIAVENATO, Idalberto.
3- “No passado, os benefícios estavam fortemente atrelados ao paternalismo resistente nas organizações. Hoje, os benefícios fazem parte dos atrativos com que as organizações retêm seus talentos”.
CHIAVENATO, Idalberto.
4- “A avaliação de desempenho não é um fim em si mesma, mas um instrumento, um meio, uma ferramenta para melhorar os resultados humanos da organização”.
...