TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que A Análise Do Comportamento Tem A Dizer?

Monografias: O Que A Análise Do Comportamento Tem A Dizer?. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  799 Palavras (4 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 4

CEPROCAMP CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE CAMPINAS

“PREFEITO ANTÔNIO DA COSTA SANTOS”

O CUSTO DO EMPREGADO PARA O EMPREGADOR

Prof. Vilson – Legislação Trabalhista

Ana Maria Cezar de Oliveira

Karine Fabiana Soares da Silva

Campinas

2014

O custo do empregado para o empregador, consiste em todo o gasto envolvendo este empregado.

Conforme pesquisas elaboradas pela rede internacional de contabilidade e consultoria UHY, o Brasil é o país que mais tem custos extras por trabalhador.

Enquanto o nosso país tem um custo extra em média de 57,6% por funcionário, os empregados ao redor do mundo, tem um gasto extra em média de 22,5% por funcionário.

Ter empregados que trabalham para sua empresa conforme as regras de Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), significa pagar mais que o salário mensal.

Segundo estas leis, o CLT tem outros direitos, como pagamento de alimentação e transporte, férias e 13º salário, por exemplo. E tudo isso faz o gasto final com um funcionário ser quase o dobro do salário que ele recebe.

Os custos de um empregador de pessoal, contempla todo o dinheiro gasto por um empregador sobre seus empregados. Neste caso, é necessário criar um plano de negócios onde o empregador deve determinar tanto quantos funcionários que precisa e quantos funcionários ele pode pagar, com base nas restrições orçamentais.

As empresas com orçamentos limitados, em especial as pequenas, requerem atenção especial em conciliar essas necessidades.

Para manter em dia a situação de todos e planejar bem o orçamento do seu negócio, confira tudo o que deve ser pago às pessoas que você for contratar:

FGTS

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço funciona como uma poupança para o trabalhador contratado. Mensalmente, uma porcentagem calculada com base no salário do funcionário deve ser depositada. E esse valor não sai do pagamento dele e sim do caixa da empresa.

INSS

É um direito do funcionário que garante uma ajuda financeira em casos de afastamento do trabalho e aposentadoria. Parte do valor que você vai pagar, é uma porcentagem descontada do salário dele e a outra parte sai do seu bolso.

IMPORTANTE: Mantenha o pagamento do INSS em dia porque, caso contrário você poderá ser preso.

13º SALÁRIO

É um pagamento a mais que você precisa fazer ao funcionário no final do ano. Ele é dividido em duas parcelas: uma é paga até Novembro, enquanto a outra tem que ser depositada até o dia vinte de Dezembro.

FÉRIAS REMUNERADAS

Após um ano de trabalho, o empregado tem direito a 30 dias de descanso pagos por você. Neste valor, você precisará incluir 1/3 do salário dele, chamado de abono constitucional. Por lei, ele ainda pode tirar apenas 20 dias de férias e receber em dinheiro o valor referente aos 10 dias que sobram.

DICA: Programe com antecedência as férias dos funcionários e decida logo se terá que colocar um temporário no lugar, pois aí os gastos aumentam.

VALE

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com