O Segredo De Luísa - Resumo
Ensaios: O Segredo De Luísa - Resumo. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: rose • 17/3/2015 • 459 Palavras (2 Páginas) • 572 Visualizações
O segredo de Luísa
Luísa Vianna Pinheiro, 20 anos moradora da cidade de ponte nova, Minas Gerais, filha de Maria Helena Vianna e Geraldo Pinheiro, fazia odontologia na Universidade Federal de MG em Belo Horizonte.
Era uma filha adorada, uma jovem feliz e cheia de sonhos, adorava ficar na loja de sua tia madrinha Fernanda, o famoso Sereia Azul. Lá, Luísa atendia os clientes e os encantavam com sua beleza. Quando não estava no balcão estava nos fundos do estabelecimento cozinhando, coisa que ela adorava fazer.
O sereia azul era uma loja multifuncional, vendia de tudo e era palco de muitas rodas de conversas.
Tia Fernanda, sempre solteira, era a única empresária da família, e Luísa a admirava muito por ter sua independência e ter um forte espirito empreendedor.
Além de ser fazendeira e empresária, Tia Fernanda era dona de um dote culinário espetacular, fazia a goiabada cascão mais gostosa de toda a região, mas os únicos que podiam se deliciar eram os amigos ou os viajantes.
D. Maria Helena, Sr.º Geraldo e toda a família estavam satisfeitos com Luísa, que seria em breve uma dentista bem conceituada e trabalharia na clinica do Dr. Luís e se casaria com Delcídio rapaz honesto, trabalhador e de boa família.
Mas depois que mudou para Belo Horizonte em virtude da faculdade de odontologia, Luísa percebeu que a goiabada-cascão de ponte nova era muito famosa e ficou muito orgulhosa e se orgulhava mais ainda quando sabia que sua tia madrinha fazia a melhor da região.
Luísa precisou apenas de uma noite para perceber que apesar de famosa a goiabada cascão era um produto inexistente no mercado.
Depois daquilo, Luísa não conseguia mais tirar a ideia de montar uma fabrica de goiabada-cascão da cabeça, chegou até imaginar um nome de sua fabrica e a embalagem.
Luísa estava muito confiante em sua ideia, e resolveu anotar tudo o que havia pensado até então, resolveu ir até ponte nova para contar a sua tia madrinha, pois era a única que poderia entender e de alguma forma lhe ajudar na sua nova caminhada.
Chegando a Ponte Nova Luísa fora correndo ao sereia azul encontrar com sua tia e lhe contar a novidade, contou também que não era seu sonho ser dentista e sim o sonho de seus pais. Fernanda ficou admirada com o entusiasmo, mas achando aquilo tudo um absurdo, mas Luísa já sabia que essa seria a reação da sua tia, então estava tranquila.
Fez muitas perguntas a sua tia, como conseguira montar o sereia azul, quais as dificuldades passara, então Luísa revelou o nome da empresa que seria uma homenagem a Avó “Goiabadas Maria Amália” Fernanda ficou feliz, mas lembrou que sua mãe Maria Amália, Já falecida, desejava muito em ter uma doutora na família e contou a Luísa do que se lembrou.
...