O Violinista
Resenha: O Violinista. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: annyelly • 19/11/2014 • Resenha • 250 Palavras (1 Páginas) • 180 Visualizações
Resumo
Há 20 anos, Paulo Torres iniciou um projeto que alcançaria outro público, fora dos grandes teatros, onde a música produziria efeitos ainda mais surpreendentes. O projeto começou quando resolveu fazer uma visita à uma tia que estava hospitalizada. Ao começar a tocar, pessoas de quartos vizinhos começaram a ir de encontro a ele, a fim de apreciar a música. Uma experiência marcante levou o maestro a transformar a iniciativa num projeto voluntário de longa duração, quando entrou em um quarto onde havia uma jovem, dormindo e sua mãe sentada ao lado, permitiu que ele tocasse o hino 'Quão Grande És Tu', a jovem abriu os olhos, após um coma de três anos. Outro episódio marcante que Paulo Torres conta, foi a visita que ele fez a um homem que havia acabado de sair de uma sessão de quimioterapia, ele lhe desejou melhoras e que Deus estivesse com ele, e o homem lhe afirmou: "Deus acabou de me fazer uma visita".
Na medida que ele vai tocando, as portas começam a se abrir, atraindo a atenção dos pacientes, familiares e funcionários. Alguns saem de seus leitos para contemplar a apresentação mais de perto, retribuindo com sorrisos e aplausos. Diante da música não se altera só o humor, mas também o próprio estado de saúde. Pacientes que não interagiam, voltam a interagir. Até mesmo pacientes em coma, onde é possível perceber melhoras com base nos monitores. Paulo Torres é usado por Deus, e sua música traz esperança pras pessoas.
Palavras-chave: Música. Deus. Esperança.
...