Oficina De Empreendedorismo
Pesquisas Acadêmicas: Oficina De Empreendedorismo. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: lilikasb • 21/9/2014 • 1.154 Palavras (5 Páginas) • 498 Visualizações
Oficina de Empreendedorismo
Atividade Avaliativa
Atividade Avaliativa
Revisão da tentativa 1
Iniciado em domingo, 21 setembro 2014, 22:45
Completado em domingo, 21 setembro 2014, 22:56
Tempo empregado 11 minutos 19 segundos
Nota 9 de um máximo de 10(90%)
Question1
Notas: 1
Dornelas (2012, p.25) diz que “(...) o empreendedor é um administrador, mas com diferenças consideráveis em relação aos gerentes ou executivos de organizações tradicionais”. Considerando este tema, qual das alternativas abaixo apresenta diferenças entre o empreendedor e o administrador?
Escolher uma resposta.
a. Ser empreendedor não é profissão, sendo assim, os empreendedores são sempre indivíduos autônomos, enquanto os administradores são profissionais registrados.
b. O empreendedor possui, além das competências de administrador, a capacidade de saber utilizá-las no momento oportuno, por ter visão de futuro mais apurada.
c. Não existem diferenças entre o empreendedor e o administrador.
d. O empreendedor é o proprietário da empresa, e o administrador é o gestor.
e. Os empreendedores são exímios planejadores, enquanto o ato de planejar não faz parte das atribuições do administrador.
Correto
Notas relativas a este envio: 1/1.
Question2
Notas: 1
Existem muitos tipos de empreendedores, dentre eles o intraempreendedor e o empreendedor social. Qual alternativa apresenta a diferença entre estes dois tipos de empreendedor?
Escolher uma resposta.
a. O intraempreendedor trabalha somente em empresas privadas, e o empreendedor social executa serviço em troca de remuneração em empresas do Terceiro Setor (ONG’s).
b. O intraempreendedor é mais autoconfiante quando comparado com o empreendedor social.
c. O intraempreendedor busca atender às necessidades de crescimento da organização para a qual trabalha, enquanto o empreendedor social busca a resolução de problemas sociais, realizando projetos e liderando equipes.
d. O intraempreendedor cumpre metas previamente estabelecidas, enquanto o empreendedor social trabalha sem necessidade de planejamento.
e. O intraempreendedor trabalha em organizações com estrutura formal, enquanto os empreendedores sociais atuam na informalidade.
Correto
Notas relativas a este envio: 1/1.
Question3
Notas: 1
Em entrevista para uma revista de negócios, o autor Fernando Dolabela disse que “O Brasil é empreendedor em termos quantitativos, mas é um empreendedorismo por necessidade”. Esta avaliação indica que:
Escolher uma resposta.
a. o fato de que o Brasil ocupa a 3ª colocação entre os países com maior número de empresas, indica que há um excelente desenvolvimento da atividade empreendedora no país.
b. é preciso qualificar o empreendedorismo no Brasil, pois ainda existem muitos brasileiros que iniciam negócio próprio como alternativa ao desemprego, normalmente sem capacitação adequada.
c. ao empreender por necessidade, o brasileiro demonstra que inicia um negócio próprio somente pela necessidade de satisfazer seu ego.
d. a maioria dos empreendedores no Brasil possui boa capacitação e são empreendedores em série, tendo mais de um negócio, por isto o Brasil é um empreendedor em termos quantitativos.
e. a necessidade no Brasil é de que se empreenda em grandes quantidades.
Correto
Notas relativas a este envio: 1/1.
Question4
Notas: 1
Chiavenato (2008) cita três características principais que demonstram o espírito empreendedor. Quais são estas características?
Escolher uma resposta.
a. Necessidade de realização, disposição para assumir riscos e autoconfiança.
b. Coragem, determinação e formalidade.
c. Organização, controle e subordinação.
d. Autoconfiança, inconformismo e otimismo.
e. Oportunismo, visão de futuro e liderança.
Correto
Notas relativas a este envio: 1/1.
Question5
Notas: 1
(FUNRIO 2010) O SEBRAE tem como missão institucional:
Escolher uma resposta.
a. promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas e fomentar o empreendedorismo.
b. promover a competição entre as micro e pequenas empresas.
c. promover a atividade científica no país.
...