Origem da vida
Por: Sandro Uzeda • 26/3/2017 • Trabalho acadêmico • 459 Palavras (2 Páginas) • 171 Visualizações
Resumo da serie Through The Wormhole
INTRODUÇÃO
Quando falamos sobre a origem da vida, um leque de opções com diferentes ideias, hipóteses e teorias abre-se diante de nós convergindo para um único objetivo, a sua explicação. A curiosidade pelo saber de onde viemos, como surgimos e quando surgimos desperta interesse de forma grandiosa em muitos estudiosos desde tempos remotos até os dias atuais. Com isso, muitas teorias e hipóteses que buscam remontar a história deste acontecimento, já foram formuladas Aceitar as teorias atuais a respeito da origem da vida, e ao mesmo tempo aceitar os mitos, é possível para o ser humano que precisa compreender como a natureza funciona e ao mesmo tempo qual o sentido da natureza; que precisa responder como chegamos até aqui e ao mesmo tempo por que existimos. Teorias e mitos, ciência e religião se tornam conhecimentos complementares, ora com ênfase em um ora em outro, presentes em todos os momentos da história da humanidade.
Com as novas descobertas da ciência estamos prestes a responder a pergunta que sempre fizemos: como chegamos ate aqui?
A cerca de 4 milhões de anos quando a terra era assoladas por meteoros, cometas, erupções e terremotos, acredita se que existiam carbono 12 e 13 em sua composições o que indica um sinal de elementos essenciais a vida. Dessa maneira, as radiações ultravioletas passavam diretamente para a superfície do planeta. Há evidências de que havia pouquíssimo oxigênio livre. As fortes descargas elétricas das tempestades juntamente com a radiação do Sol promoveram uma série de reações químicas que degradaram as substâncias existentes e as reorganizaram em novas moléculas, dentre elas, substâncias orgânicas como os aminoácidos.
Algumas destas colisões geraram aminoácido e subprodutos que com o tempo formaram estruturas maiores como proteínas. Com o decorrer de quase um bilhão de anos, esses elementos químicos orgânicos mais complexos se organizaram formando uma estrutura chamada de coacervado. Um coacervado que tivesse conseguido aprisionar uma molécula de ácido nucleico e de proteínas teria sido o primeiro ser vivo da Terra. Este ser vivo teria sido capaz de possuir metabolismo e reprodução, dando origem a todos os demais seres vivos.
Essas proteínas juntos com outros compostos químicos deram condições para foram as primeiras formas de vida na terra.
O avanço de a ciências tecnologia estar comprovando que o RNA foi obtido a cerca de 3,8 bilhões de anos atrás antes de Cristo em condições que estão começando a sem reproduzido em laboratório.
Hoje conhecemos organismos que viveu em ambiente com altos níveis arsênicos em condições semelhantes a terra a 3,7 bilhões a anos antes de Cristo, esses micro-organismos são antes passado dos seres que conhecemos hoje.
Como tantos fatos e teste e experimentos cada vez mais completos estamos cada vez mais perto de responder as origens da vida como ela é hoje na terra.
...