Os Aximas De Zurique
Trabalho Universitário: Os Aximas De Zurique. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: wandac • 22/3/2014 • 1.004 Palavras (5 Páginas) • 256 Visualizações
Título: Os Axiomas de Zurique
Autor: Max Gunther
Editora: Record
Edição: 25
Ano: 2012
O autor através de “Os axiomas de Zurique” traz conselhos dos banqueiros suíços para orientar investimentos, trata-se de apostar para ganhar, são “regras” utilizadas por esses banqueiros para assumirem os ricos das operações. O livro é subdividido em 12 grandes axiomas e 16 axiomas menores, onde a Necessidade de não “dormir no ponto” está implícito em todos eles, mostra a importância dos investimentos, para aqueles que desejam ficar ricos, pois se pensar somente em salário, esse objetivo não será alcançado.
O 1° Grande Axioma: DO RISCO – A preocupação não é doença, mas sinal de saúde. Se você não está preocupado, não está arriscando o bastante.
Este axioma nos mostra que a preocupação é normal em termos de investimentos e que faz bem é sinal que está arriscando bastante, com grande possibilidade de o retorno esperado ser maior, Já quem prefere não arriscar também não deve esperar um grande retorno.
O 1° Axioma menor: Só aposte no que valer apena. É importante investir em quantias que realmente possam ter significado no retorno, mas também não é bom investir tudo o que tem em várias ações em pequenas quantidades, é como aconselha O 2° Axioma menor: Resista à tentação das diversificações. Elas até podem diminuir os riscos, sabendo administra-la de preferência com investimentos padrões.
O 2° Grande Axioma: DA GANÂNCIA – Realize seu lucro sempre cedo demais. Não teste demais a sua sorte, alcançou seu objetivo se despeça antes que tenha prejuízo, se ao sair às ações continuarem em alta, saiba que saiu, mas ainda sim alcançou um objetivo, comemore.
O 3° Axioma menor: Entre no negócio sabendo quanto quer ganhar; quando chegar lá caia fora. Ensina alcançar o final, e que antes de começar essa corrida é preciso estabelecer a linha de chegada e respeita-la.
O 3° Grande Axioma: DA ESPERANÇA – Quando o barco começar a afundar, não reze. Abandone-o.
Neste caso o ideal é não alimentar as esperanças, pois reza e a esperança não faz parte da vida de um especulador.
O 4° Axioma menor: Aceite as pequenas perdas com um sorriso, como fatos da vida. Conte incorrer em várias, enquanto espera um grande ganho. Quando começar a perder é de suma importância reconhecer que elas estão nos protegendo das grandes perdas, o que tem a fazer é aprender com elas.
O 4° Grande Axioma: DAS PREVISÔES – O comportamento do ser humano não é previsível. Desconfio de quem afirmar que conhece uma nesga que seja do futuro.
O 5° Grande Axioma: DOS PADRÕES – Até começar a parecer ordem, o caos não é perigoso. É possível que esse seja o mais importante, pois procurar ordem onde não é existe pode ser mais perigoso do que se imagina.
O 5° Axioma menor: Cuidado com a Armadilha do historiador. Alguns especuladores ficam criando formulas na crença de que existe um padrão e que a mesma história de sucesso vai se repetindo de acordo com um padrão o qual não existe.
O 6° Axioma menor: Cuidado com a ilusão do grafista. Os gráficos são úteis quando usado para visualizar algo com maior clareza, mas perigosa quando utilizado para mostrar o que vai além da realidade, fascinando investidores sem experiência suficiente para saber lidar com o assunto.
O 7° Axioma menor: Cuidado com a ilusão de correlação e a ilusão de Causalidade. O livro mostra que isso é perigoso criar correlações e ilusões onde não existem, é citado o exemplo de duas ações e seus comportamentos, uma espécie de efeito gangorra, que “sempre” acontece só que é apenas ilusão ou pura sorte.
O 8° Axioma menor: Cuidado com a falácia do jogador.
O 6° Grande Axioma: DA MOBILIDADE – Evite lançar raízes. Tolhem seus movimentos.
O 9°
...