Os Impactos Da Tecnologia Da Informaçao Nas Organizaçoes
Artigo: Os Impactos Da Tecnologia Da Informaçao Nas Organizaçoes. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: edinaeloizaadm • 27/10/2014 • 2.978 Palavras (12 Páginas) • 261 Visualizações
segundo semestre, do curso de Administração do Instituto de Ensino Superior de Mato Grosso, sob. Orientação da Professora e Orientadora Gisleine.
Cuiabá-MT
SUMÁRIO
1. Tecnologia da informação 04
2. Siarco 04
3. Função do sistema 05
4. Objetivos e vantagem 05
5. Rede SIM 06
6. TGO advanced 09
7. Vantagens do software 10
8. Identificação do ramal de voz 11
9. Conhecendo o teclado do TGCO 12
10. Áreas de tronco 13
11. Menus do TGCO 13
12. Transferindo Ligações a Setor de Ramais 17
13. Considerações finais 18
INTRODUÇÃO
O estudo apresentado aqui tem o objetivo de auxiliar no processo de integração de conhecimento teórico ao pratico no que se refere as mudanças provocadas pela tecnologia nas organizações.
Embasados nas teorias e praticas preconizada pela instituição, como intuito de estabelecer uma experiência concreta dos conhecimentos adquiridos e aplicados neste estudo sobre a empresa Jucemat
Enfocaremos os conceitos e teorias dos impactos da tecnologia da informação nas empresas.
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Atualmente a Jucemat utiliza três sistemas que auxiliam na execução de suas tarefas. São eles: o programa do T. G. C. O, O siarco e o recém-implantado Rede Sim.
SIARCO
O que é?
O sistema Integrado de Automação do Registro Mercantil (Siarco) é uma ferramenta obrigatória, muito importante para a Jucemat, pois é através dele que ocorrem as consultas internamente de processos e empresas. Através dele é possível verificar andamento de processos, consultar dados de empresas como, por exemplo: endereço, NIRE (numero de identificação de registro empresarial), filiais existentes, se ele mantém consórcios com outras organizações, os sócios, o administrador, representantes legais, se tem livros registrados, todos os documentos arquivados e digitalizados, possíveis bloqueios entre outros dados da organização.
Quem o utiliza?
O siarco na jucemat, é mais utilizado pelos funcionários que são encarregados do tramite dos processos, são eles: o protocolo, a consultoria, o jurídico, o chefe de gabinete, os técnicos de informática.
Função do Sistema
Esse sistema é vital para a organização, praticamente todos os procedimentos são realizados através dele. Os protocolos dos processos são feitos todos por via Siarco, e a cada novo passo como deferir, autenticar, cadastra e manda o processo pra expedição são todos registrados no sistema. Para o usuário saber em qual setor se encontra seu processo é feito uma consulta através do protocolo e o sistema aponta claramente e sem erros onde se localiza e qual a data que foi encaminhado para lá.
Objetivo
O objetivo do sistema é torna o tramite dos processos mais simples, organizado, padronizado, ágil e pratico. É uma ferramenta fácil de ser utilizada, não exige grande habilidade por parte de quem vai manuseá-lo.
Vantagens
• Praticidade
• Agilidade
• Redução de custos
• Redução de tempo
• Precisão nas informações REDE SIM
O que é:
O Sistema de Registro Integrado – REDE SIM é um sistema informatizado que integra os órgãos públicos envolvidos no Registro de Empresas (Junta Comercial, Receita Federal, Secretaria de Fazenda Estadual, Prefeituras Municipais e órgãos licenciadores) com objetivo de desburocratizar os processos de abertura e alteração de dados no Registro de Empresas.
Quem pode utilizar?
Todo cidadão que deseja constituir uma empresa de qualquer porte e natureza jurídica.
Como funciona?
O REDE SIM funciona em 2 etapas:
Etapa um: Consulta de Viabilidade com Busca Prévia de Nome.
Nesta etapa o cidadão preenche um formulário com as informações necessárias para a abertura de empresa, inclusive verificando a validade do Nome Empresarial (Busca Prévia).
Essas informações serão avaliadas pela Junta Comercial, Prefeitura e SEFAZ.
Na Junta será verificada a colidência de nomes e a validade do Objeto Social.
Na Prefeitura do município onde a empresa será aberta será avaliada a permissão da atividade econômica no local informado.
Na SEFAZ será feita a avaliação do Quadro Societário.
Etapa dois: Formalização da empresa
Com a viabilidade aprovada o cidadão se dirige à Junta Comercial para registrar a empresa com a documentação necessária e recebe:
O número de inscrição no registro empresarial – NIRE;
O número de registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas - CNPJ, fornecido pela SRF;
O número de Inscrição Estadual - IE, fornecido pela SEFAZ;
A seguir, a Junta Comercial envia os dados da empresa para a Prefeitura que fará os trâmites para liberação do Alvará. Com o protocolo da Junta, o cidadão acessa a consulta na Internet
...