Os objetivos da CEPAL no Brasil
Artigo: Os objetivos da CEPAL no Brasil. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Ersilva • 31/5/2014 • Artigo • 341 Palavras (2 Páginas) • 461 Visualizações
Criada em 1948 a instituição CEPAL se estabelece entre as cinco comissões da (ONU) citadas economicamente, auxilia e apóia o território latino – americano em seu desenvolvimento econômico. No Brasil a instituição CEPAL se direciona a políticas, e a proporção do desenvolvimento econômico como melhoria na inovação tecnológica, na saúde publica, na educação, na qualificação das empresas em especial nas indústrias, entre outras.
A organização visa que a maior produção que um país pode ter é do conhecimento, pois é através dele que nos desenvolvemos, precisamos investir e se empenhar para que nossas tecnologias e inovação beneficiem a população de forma social e econômica.
Queremos um país onde hospital superlotado falta de segurança, leis que não são eficazes, que isso não seja uma realidade estampada em nossos olhos todos os dias ao ver noticiários. São problemas que de grande proporção que afeta como um todo o país. O Brasil tem problemas em diversas áreas e uma das razões onde o CEPAL atua é no desenvolvimento na qualificação profissional, pois precisamos nós aproximar dos demais países latino-americana com meios de importação de produtos e serviços. Com esse propósito ajudara a alcançar o objetivo de promover desenvolvimento social e econômico da America Latina.
Ainda que os problemas do Brasil foram expostos ele em outros seguimentos se destaca é o segundo maior exportador de produtos alimentícios, um dos maiores produtores de petróleo e minerais e o quinto maior mercado automobilístico. Expõe de estabilidade política ( mas isso não quer dizer que estejamos todos satisfeito com ela ) e institucional e sua economia é a mais forte de toda América Latina.Porém grandes desafios.
A CEPAL se dedica atualmente no estudo dos desafios que propõe a necessidade de retomar o caminho do crescimento, assim como a consolidação de sociedades plurais e democráticas. Sendo consideradas questões como: o papel da política social; o tratamento dos aspectos ambientais e demográficos e a estratégia educativa; a necessidade do progresso técnico para inserir-se de maneira competitiva no âmbito global, consolidar a estabilidade das economias da região e dinamizar seu processo de expansão.
...