PLANEAMENTO PARA NEGOCIAÇÕES DE SISTEMA
Projeto de pesquisa: PLANEAMENTO PARA NEGOCIAÇÕES DE SISTEMA. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: jhessicas • 21/8/2014 • Projeto de pesquisa • 1.364 Palavras (6 Páginas) • 149 Visualizações
UNIVERSIDADE ANHAGUERA-UNIDERP
POLO: ULIANÓPOLIS-PA
CURSO: CIÊNCIAS CONTABÉIS
DISCIPLINA: TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
JHÉSSICA DE SOUSA PINHEIRO
RA: 9935148784
DESAFIO PROFISSIONAL
PLANEJAMENTO PARA UMA NEGOCIAÇÃO SISTÊMICA
TUTORA: CARMEM MARTINS RÉGIS
DOM ELSEU-PA
03-06-2014
01
MAPEAMENTO
Perfil dos Oponentes – Associação de Moradores do Bairro
Líder: Carlos Henrique
Formação: Administrador
Objetivo: Impedir a construção da Gravadora
Alegação: Perturbação da ordem Pública
Argumentos: Barulho, Segurança e Infraestrutura (trânsito).
Informações relevantes: Público conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade.
Estímulos a Negociação: Tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.
Perfil do Negociador - A Gravadora
Negociador: Jorge Andrade
Formação: Estrategista de Negócios/Experiência em negociar em meio a conflitos.
Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.
Alegação: O progresso é inevitável
Estímulos a Negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.
02
HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES
MAPEAMENTO GRAVADORA:
Estilo: Amigável
Características: Simpático. Acredita no relacionamento de confiança.
Táticas usadas na negociação: Cordialidade e paciência.
MAPEAMENTO ASSOCIAÇÃO DE MORADORES
Estilo: Confrontador
Características: Cooperativo e questionador. Busca a equidade e o acordo global de acordo com as circunstâncias dadas.
Táticas usadas na negociação: Colaborar e confrontar.
03
ANÁLISE DA SITUAÇÃO
Análise da situação Gravadora:
A gravadora de música é uma empresa bastante conceituada no mercado de trabalho, pois possui um ambiente confortável e de segurança aos funcionários e aos moradores circunvizinhos. Depois do sucesso feito em suas outras instalações, a empresa resolveu instalar mais uma sede no interior de São Paulo, com o intuito de melhorias ao bairro e um aumento em suas produtividades em um local mais tranquilo. Mas, quando os moradores do bairro souberam de tal intenção resolveram entrar com um pedido junto à prefeitura da cidade tentando impedir a construção das novas instalações da Gravadora. O que ocasionará um atraso em seus projetos, pois com a reivindicação dos moradores será realizada uma negociação entre Gravadora X Associação dos Moradores para se chegar a um acordo.
Análise da situação Associação dos Moradores:
Os moradores, através da associação de moradores do bairro, quando souberam da instalação da Gravadora, entraram com um manifesto junto à prefeitura com a intenção de impedir a construção da mesma, alegando que a empresa irá perturbar a tranquilidade dos moradores devido ao barulho, trânsito, e também que afetará a segurança dos moradores do bairro devido à quantidade de artistas a frequentar o local. Mas o projeto da Gravadora já havia sido aprovado pela secretaria competente. Portanto, a prefeitura entrou em contato com a empresa informando da reivindicação da associação dos moradores, solicitando assim, uma negociação contendo cada um a sua proposta de negociação para chegar-se a um acordo.
Planejamento
Objetivos da gravadora: Instalar sua sede em um bairro de classe média de uma cidade no interior de São Paulo, onde pretende inclusive investir em melhorias na região circunvizinha, trazendo assim um progresso contínuo ao local escolhido. A Gravadora alega que a empresa não afetará estruturalmente no bairro, pois assegura que a mesma investirá em segurança de primeira e boa organização em seu ambiente de trabalho.
Estratégias: Convidar a Associação de Moradores do bairro para que conheçam suas operações e intenções de negócios. Mostrar para eles a composição da música, desde a seleção até a maneira de se chegar ao público.
Argumentos: A Gravadora pretende estabelecer uma relação amigável com os moradores do bairro e afirma para os mesmos que a sua presença poderá ser considerada um modo de propaganda e não atribuição de barulho e perturbações. Usa também de argumentos como: investimento na estrutura de ruas, no trânsito e na segurança dos moradores, e garante também, que muitos dos moradores terão bastante possibilidade de empregos em sua empresa.
04
A Gravadora tem sua cultura disseminada entre seus colaboradores de forma satisfatória. Tem em sua política plano de carreira e sucessão, aproveitando desta forma ao máximo os talentos dentro da organização.
Com o empreendimento de novas instalações no interior, alguns funcionários serão remanejados com promoção para a nova estrutura, o que acarretará inúmeras mudanças em suas moradias e vida pessoal. E todos estão ansiosos com sua nova área de trabalho, novas pessoas e novas
...