Pedagogia PERGUNTA
Ensaio: Pedagogia PERGUNTA. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: macri • 11/11/2014 • Ensaio • 348 Palavras (2 Páginas) • 435 Visualizações
4ª ACQF
QUESTÃO 02
Assinale a alternativa que contém a forma correta de citação direta dentro de um texto, de acordo com as normas da ABNT constantes do material estudado.
Evanildo Bechara (BECHARA, 1982, p. 23) diz em sua gramática que a língua não existe em si mesma: fora do homem é uma abstração, e no homem é o resultado de um patrimônio cultural que a sociedade a que pertence lhe transmite. Por isso é fato universalmente consagrado que a língua é um fenômeno cultural, nascido da necessidade que o ser humano tem de se comunicar com seus semelhantes.
É fato universalmente consagrado que a língua é um fenômeno cultural, nascido da necessidade que o ser humano tem de se comunicar com seus semelhantes. “A língua não existe em si mesma: fora do homem é uma abstração, e no homem é o resultado de um patrimônio cultural que a sociedade a que pertence lhe transmite.” (BECHARA, 1982, p. 23).
É fato universalmente consagrado que a língua é um fenômeno cultural, nascido da necessidade que o ser humano tem de se comunicar com seus semelhantes. “A língua (BECHARA, Evanildo, 1982) não existe em si mesma: fora do homem é uma abstração, e no homem é o resultado de um patrimônio cultural que a sociedade a que pertence lhe transmite.”
Evanildo Bechara diz, em sua gramática, que a “língua não existe em si mesma: fora do homem é uma abstração, e no homem é o resultado de um patrimônio cultural que a sociedade a que pertence lhe transmite.” (BECHARA, Evanildo. Moderna Gramática Portuguesa, p. 23). Por isso é fato universalmente consagrado que a língua é um fenômeno cultural, nascido da necessidade que o ser humano tem de se comunicar com seus semelhantes.
É fato universalmente consagrado que a língua é um fenômeno cultural, nascido da necessidade que o ser humano tem de se comunicar com seus semelhantes. Segundo o gramático Evanildo Bechara (1982, P. 23), “A língua não existe em si mesma: fora do homem é uma abstração, e no homem é o resultado de um patrimônio cultural que a sociedade a que pertence lhe transmite.”
...