Picking E Etiquetas Digitais
Exames: Picking E Etiquetas Digitais. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: tlrr • 9/9/2014 • 352 Palavras (2 Páginas) • 484 Visualizações
Picking e Etiquetas Digitais
A separação de ordens é a função mais intensa e cara em muitos armazéns, dentre elas o Picking, também conhecido por order picking (separação de pedidos) consiste na recolha de certos produtos em um armazém. A atividade de picking pode ser definida como a atividade responsável pela coleta do mix correto de produtos, em suas quantidades corretas da área de armazenagem para satisfazer as necessidades do consumidor. Tal atividade dentro de um armazém é considerada como uma das mais críticas. Dependendo do tipo de armazem, 30% a 40% do custo de mão-de-obra está associado à atividade de picking. Aliado ao custo, o tempo dessa atividade influi de maneira substancial no tempo de ciclo de pedido, ou seja, o tempo entre a recepção de um pedido do cliente e a entrega correta dos produtos.
Um grande número de tecnologias de separação tem sido desenvolvida para reduzir tarefas que não agregam valor e inerentes nesse processo, para facilitar o picking e futuramente o consumidor final nas mais variadas lojas de varejo foram desenvolvidas etiquetas digitais, ou formas de identificação digital dos produtos. Temos como exemplo os códigos de barras, códigos QR e sistemas de RFID.
Código de barras é uma representação gráfica de dados numéricos ou alfanuméricos. A decodificação (leitura) dos dados é realizada por um tipo de scanner, o leitor de código de barras que emite um raio laser que percorre todas as barras.
Código QR – Conhecido como código de resposta rápida, é um código de barras 2D, inicialmente usado para catalogar diferentes partes na construção de veículos, hoje o QR Code é usado no gerenciamento de inventário em uma grande variedade de indústrias. Uma de suas vantagens é ser facilmente lido usando a maioria dos telefones celulares equipados com câmera, trazendo todos o seus benefícios não só para industrias mas também para os consumidores finais.
RFID – A identificação por radiofreqüência é um método de identificação automática através de sinais de rádio, recuperando e armazenando dados remotamente através etiqueta ou RFID que é normalmente um pequeno objeto que pode ser colocado em uma pessoa, animal, equipamento, embalagem ou produto, dentre outros.
...