Plano de Contas / Análise do Quick Case da NewYorkTech
Por: Rogério Guedes • 19/9/2015 • Relatório de pesquisa • 307 Palavras (2 Páginas) • 413 Visualizações
o que as contas patrimoniais devem evidenciar em um plano de contas bem elaborado??
Em um plano de contas bem elaborado, as contas patrimoniais demonstram a situação líquida da empresa, representando os elementos Ativos, Passivos e Patrimônio Líquido.
Entendemos por Ativo os Bens e Direitos, Passivos como sendo as Obrigações, que serão quitadas com o uso do ativo e o Patrimônio Líquido é formado pelos recursos próprios da empresa, sendo esse valor a diferença entre o valor do ativo com o do passivo, evidenciando em um plano de contas toda a situação patrimonial de um momento determinado da organização.
Dessa forma, as empresas com patrimônio maior, tornam-se ainda mais necessário a alimentação do mesmo.
Análise do Quick Case da NewYorkTech
Através da análise do Quick Case da NewYorkTech, identifica-se na equipe de colaboradores subordinadas ao Gestor Pedro alguns mecanismos de defesa. A colaboradora Ana possui como mecanismo de defesa a Idealização, Joaquim usa a Racionalização como defesa, já Rafael Utiliza a Formação Reativa e David tem como mecanismo a Regressão.
O Objeto Transicional na fase adulta pode estar relacionado a um grupo de trabalho, tarefas, filosofias e até pessoas da organização em que faz parte. Muitas vezes, por insegurança, os colaboradores criam uma resistência contra mudanças nos processos da sua organização preferindo manter-se na sua "zona de conforto".
Nas organizações, as pessoas não estão atentas para os seus motivos inconscientes, pensam de uma forma e agem de outra, não tendo as atitudes que gostariam de ter. Essa é a importância do Gestor em compreender os mecanismos de defesa de seus colaboradores e junto com eles buscar o autoconhecimento para transformar estes mecanismos em força.
...