Plt 687 Estudo De Caso 1 Chilli Beans
Trabalho Universitário: Plt 687 Estudo De Caso 1 Chilli Beans. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: leonarda01 • 21/4/2014 • 347 Palavras (2 Páginas) • 3.154 Visualizações
Estudo de Caso: Chilli Beans – Caito Maia / Cap. 3
Respostas:
1 - As características mais marcantes de Caito Maia sem duvidas em primeiro lugar é a persistência e a força de vontade, ele também é visionário, explora oportunidades, é otimista, um bom líder, não tem medo de ousar, não tem medo de arriscar, valoriza sua saúde e família, Caito é um bom Empreendedor, porem pouco Administrador.
2 - Caito não teve uma família empreendedora, porem era uma família organizada e sabia o que buscava, sabia oque queria para seu futuro, era uma família otimista. Acho que Caito foi guiado por sua curiosidade e por sua ampla visão de lucros, ele percebeu que obtinha lucros, que havia bons rendimentos com suas pequenas vendas, oque lhe vez aumentar sua visão empreendedora; Caito foi influenciado por ele mesmo, por sua vontade de expandir, de ter sucesso em seus negócios.
3- As principais fases da vida de Caito Maia foram às experiências precoces adquiridas em várias áreas comerciais, trabalhou muito para seu sustento, onde trouxe novas oportunidades, praticava arte de negociação e bom relacionamento com as pessoas ao vender produtos trazidos de suas viagens aos EUA. Um exemplo de empreendedor é o Sr. Silvio Santos, que começou com vendas de porta em porta, sempre com carisma e bom relacionamento, onde viu o empreendedorismo nascer e hoje tem várias fortunas adquiridas pelo seu esforço e trabalho. As semelhanças entre eles é o entendimento na arte de negociar. A diferença é que um começou o seu negócio por hobby e o outro pela necessidade de sustento. A identificação da oportunidade de negócio se dá quando os lucros começam a aparecer e o faturamento aumentar.
4- O perfil ideal de um empreendedor franqueado da Chilli Beans deve ser de dedicação ao máximo, ter visão empreendedora, ser parceiro e gostar realmente do que faz. Em minha opinião um franqueado deve ser parecido ao máximo com o dono da empresa, ambos tendo o mesmo propósito, todos tem a ganhar, com uma boa parceria e ideia de expansão dos seus produtos, com certeza construirão um belo caminho de sucesso.
...