Poemas Românticos Luís Vaz De Camões
Casos: Poemas Românticos Luís Vaz De Camões. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: CIANY22 • 15/9/2014 • 277 Palavras (2 Páginas) • 420 Visualizações
Poemas Românticos
Luís Vaz de Camões
Amor é fogo que arde sem se ver; É ferida que dói e não se sente; É um contentamento descontente; É dor que desatina sem doer. É um não querer mais que bem querer; É um andar solitário entre a gente; É nunca contentar-se de contente; É um cuidar que se ganha em se perder. É querer estar preso por vontade É servir a quem vence o vencedor, É ter com quem nos mata lealdade. Mas como causar pode seu favor Nos corações humanos amizade; Se tão contrário a si é o mesmo amor?
Leia mais: http://www.mensagenscomamor.com/poemas-e-poesias/poemas_romanticos.htm#ixzz3DOOZ9Fqb
Decifra-me
Eduardo Baqueiro
Não me pergunte se te amo Jamais te direi com palavras Meus sentimentos por ti Sou sinônimo de mistério Não terás as respostas pelos meus lábios Tampouco te direi como obtê-las Terás que descobrir... Talvez através do brilho dos meus olhos quando olhas para mim Talvez pelo tom de minha voz quando te falo do meu amor Ou talvez, quem sabe, pela maneira que te toco, quando estamos a sós Descubra você mesmo, Mas não me perguntes Não te direi com palavras Saberás, se souberes procurar... Se realmente me amas como dizes, acharás as respostas... Elas estão fragmentadas em mim Aos poucos, montarás um quebra cabeça E, se no final, souberes interpretar a charada, saberás o que sinto por ti Mas não demores muito tentando me entender. Não conseguirás, eu sei! Somente... decifra-me se puderes Enquanto isto, me ame, como jamais amou Abra seu coração para mim E deixa-me ser dono de teu amor Se te sentires feliz, talvez descubras o quanto te amo.
Leia mais: http://www.mensagenscomamor.com/poemas-e-poesias/poemas_romanticos.htm#ixzz3DOOrHoe5
...