Policarbonatos
Seminário: Policarbonatos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: cleddyson10 • 2/4/2014 • Seminário • 255 Palavras (2 Páginas) • 297 Visualizações
Policarbonato
Antes restrito a pequenas áreas em construção menos elaboradas, o policarbonato está progressivamente conquistando espaços mais nobres na arquitetura. Com a vantagem de ser curvado a frio na própria obra, permite uma enorme versatilidade nos projetos e maior liberdade na criação arquitetônica. Constitui uma opção para aplicações diversificadas em coberturas e fechamentos de piscinas, clarabóias, jardins de inverno, pátios internos ou passarelas de interligação entre edifícios.
Suas características técnicas, como segurança, leveza, flexibilidade, isolamento termo-acústico, capacidade de oferecer alta resistência aos impactos e ainda ótima translucidez permitindo a iluminação natural; respondem pelo bom resultado que o produto vem alcançando no mercado brasileiro.
O Policarbonato pode se encontrado sob diversas espessuras e formas, sendo as chapas planas Alveolares e Compactas e as Telhas de Policarbonato as mais utilizadas e disponíveis no mercado.
Chapas de Policarbonato Alveolar
leveza - luminosidade - resistência
O policarbonato em chapas alveolares, possibilita uma ampla utilização na construção civil graças as suas características de alta resistência, transparência (assegurando uma sensível redução de custos de energia), leveza e longa durabilidade.
As chapas alveolares de policarbonato têm uma excepcional resistência a ação do tempo, graças ao tratamento que as chapas são submetidas contra a ação dos raios ultravioletas.
Estas chapas são produzidas com a técnica da co-extrusão, que permite utilizar o policarbonato com elevado teor de U.V. (ultra-violet absorver) e de estratificá-lo próximo a superfície de um dos dois lados das chapas. Este lado, instalado voltado para o exterior da construção, absorve os raios ultravioleta.
Na sua instalação exige estruturas mais leves e de menor custo quando comparado com o vidro.
...