Portifoli Individusl
Exames: Portifoli Individusl. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: kelbia • 15/6/2014 • 720 Palavras (3 Páginas) • 276 Visualizações
3 – Diante da identificação do Setor de Atuação da Empresa, descrever:
- A JSL S/A aqui na região ela atua no ramo de Sucroalcooleiro na área de transporte de cana de açúcar desde o ano de 2011 ela está atuando aqui na cidade de Mineiros dando apoio a duas usinas, Morro Vermelho e Água Emenda. Uma situada em Mineiros ( Morro Vermelho) e a outra na cidade vizinha na cidade de Perolândia(Agua Emendada).
Há empresa tem grandes concorrentes que atuam no mesmo ramo de transporte, porém a mesma supera todos os demais concorrentes devido a qualidade da prestação de serviços já conhecida na América Latina sendo Ela a maior em transporte logístico.
- Qual influência da Economia Atual para este setor?
Na encomia atual O setor sucroalcooleiro influência a nossa economia que está em expansão ainda no setor, principalmente na área de mão de obra no mercado de trabalho e na geração de novos empregos em virtude da crescente demanda por etanol. O Brasil, atualmente, é líder na produção mundial de cana-de-açúcar e oferece o produto a um preço competitivo. Atualmente, verifica-se uma nova expansão na indústria sucroalcooleira no País, notadamente em direção a região Centro-Oeste.
Atualmente, o Brasil se destaca no cenário mundial pelo seu conhecimento como líder na produção e eficiência do setor sucroalcooleiro.
De fato, o setor sucroalcooleiro exerce um papel importante na economia, pois ele está no top mundial no cultivo da cana de açúcar no mundo.
l.
- Se existe ou poderia existir algum tipo de incentivo governamental para auxiliar o Setor?
Da matéria-prima, a cana-de-açúcar, produzem-se açúcar, álcool anidro (aditivo para gasolina) e álcool hidratado para os mercados interno e externo, com demandas e dinâmica de preços diferentes.
Atualmente, o etanol já esta mais competitiva, embora o governo tenha destinado mais subsídio às petrolíferas (petróleo) em comparação ao que não fez com o álcool.
O governo chegou a sinalizar sobre uma possível desoneração dos produtos para o setor sucroalcooleiro, no sentido de reduzir a carga tributária, especialmente com relação às contribuições do PIS e da COFINS. Uma segunda questão bastante relevante diz o seguinte: o setor sucroenergético e o Governo Federal podem trabalhar em um mecanismo anuente, estratégico, parceiro e cúmplice com este fim?
Sem dúvida. É a melhor estratégia que poderia acontecer para o nosso País. O setor sucroalcooleiro tem buscado incansavelmente fazer a sua lição de casa e isso tem sido feito periodicamente de forma transparente e coesa.
Por outro lado, faltam subsídios por meio de linhas de financiamento disponíveis, principalmente pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O setor tem de fazer a sua parte, e está fazendo, porém, é importante destacar a necessidade urgente de que sejam adotados incentivos focados no desenvolvimento e estímulo ao setor sucroalcooleiro. A promoção de políticas públicas específicas para este segmento se torna indispensável.
Toda esta discussão sobre incentivos governamentais para o setor tende a durar ainda algum tempo. Há
...