Portugues
Por: Anderson Cabral • 20/5/2015 • Artigo • 447 Palavras (2 Páginas) • 159 Visualizações
- CRIME CONTRA NO DINHEIRO
- O MENSALÃO
Durante o governa de Presidente Luiz Inácio da Silva, ocorreu um fato que iria abalar as estrutura do partido dos trabalhadores (PT). Na insatisfação de um partido de apoio ao governo, o qual estava perdendo espaço por problema causado por um dos seus membros. O deputado presidente do partido em retaliação as medidas tomadas pelo governo resolveu abrir a boca e entregar colegas que tinha participado junto com ele de esquemas de compra de voto para apoio projetos e emendas.
Começava ali, mostrando para que serve nossos impostos arrancados em grande número ou seja, ou seja exerço de impostos para alimentar um bando de corruptos. Confesso que fui por muito enganado, pois era admirador do José Dirceu, e outros que se encontravam naquele grupo. Porém, faço uma ressalva, eu me enganei ou a corrupção consegue dominar tudo, pensamentos que chega a me entristecer com o mundo, será que isso não terá fim nunca.
Como todo brasileiro, pensei que iria terminar como outras denúncia que daquela casa partia, em nada, sem punições, sem responsáveis. Mas, como se tratava de um ano que haveria eleições e sucessões, a oposição tinha interesse e a situação também, porque houve apuração dos fatos, que se tornaram atos e chegava aos tribunais.
Os brasileiros que não estava acostumados com o desenrolar da questão, começaram a se interessar pelo caso, mais temia que não acontecer-se o julgamento, ou que seria uma arrumação. Pois sendo os Ministro do STF, escolhido pelo governo federal, era lógico que os mesmos teriam comportamentos de acordo com os interesse do governo. Mas nada disso aconteceu, eles foram mesmo a julgamentos.
Os parlamentares por terem foro privilegiados teria que ser julgado pelo Supremo Tribunal federal, como a ação era originária do STF, contagiando assim os demais processos. Em se tratando de competência, a instância superior atrai os casos relacionados com a ação originaria que seria julgados em instâncias inferiores.
A conexão e a continência foram aplicadas, porque havia relação de práticas de diversos delitos da mesma natureza, e vários agentes no mesmo delito com o mesmo objeto que era as negociatas e desvio do dinheiro
Público, ou seja verbas federais.
Foram culpados, mais um passo que jamais acreditaríamos que isso fosse acontecer, mais aconteceu, uma coisa esta mudando no nosso judiciário, políticos iriam cumprir penas. As dúvidas foram surgindo não vão sair tais sanções, foram sancionados para surpresa de muitos .
Como transitou em julgado, findaram as apelações, terão que cumprir as penas que foram sancionadas, começa então as armações e os jeitinhos brasileiros para não cumpri-las. Mas o STF está vetando todos eles até agora, não sei até quando isso será possível.
...