Produção Textual Interdisciplinar - INDIVIDUAL 4º SEMESTRE
Artigo: Produção Textual Interdisciplinar - INDIVIDUAL 4º SEMESTRE. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: dinowboy • 10/5/2013 • 2.228 Palavras (9 Páginas) • 1.095 Visualizações
SISTEMA DE ENSINO CONECTADO
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ANALÍSE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
Produção Textual Interdisciplinar – INDIVIDUAL 4º SEMESTRE
Porto Velho-RO
Ano 2012
Produção Textual Interdisciplinar – INDIVIDUAL 4º SEMESTRE
Trabalho apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema da UNOPAR – Universidade Norte do Paraná para a disciplina todas as disciplinas do 4 º semestre.
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO
2. DESENVOLVIMENTO
3. CONSIDERAÇÕES FINAIS
4. REFERÊNCIAS
1. INTRODUÇÂO
Este portfolio individual demostrará com base no cenário proposto “ Nossa Locadora de Livros” , Pesquisas sobre ORM (Object Relational Mapping) mostrando suas vantagens e desvantagens na utilização dessa técnica, um tutorial descrevendo o processo de criação e execução de uma stored procedure no Banco de Dados, 10 Livros que possivelmente poderia inserir digitalmente na “ Locadora de Livro”, Responsabilidade Social da empresa com relação á comunidade e clientela, e vantagens do diagrama de estado e implantação.
2. DESENVOLVIMENTO
2.1. Conforme estudamos, não é quantidade de Diagramas de UML criada num projeto que vão determinar a quantidade no processo e no produto, mas a eficiência no uso deles, ou seja, se eu criar um diagrama de caso de uso é necessário que haja atualização ao serem implementadas novas funcionalidades no projeto.
2.1.1 . Um diagrama de transição de estado (DTE) mostra todos os estados possíveis de uma transição (mudança de estado) ocorra e as ações (atividades) durante a vida do objeto. As vantagens de utilizar o diagrama de transição de estado e;
• Demonstrar os estados possíveis de um objeto;
• Demonstrar a transição de um objeto para outro;
• Ajudam a visualizar a complexidade do sistema de forma simples.
Resumindo, e que a detecção de erros ou inconsistências no fluxo transacional torna-se evidente de rapidamente localizável e o principal aspecto a validar é o próprio fluxo transacional.
2.1.2.
2.2. “NOSSA LOCADORA LIVROS” não fica apenas nas teorias sobre responsabilidade social, esse é o nosso diferencial de negócio frente à concorrência. Pensamos em responsabilidade socialmente sempre.
Com o desenvolvimento tecnológico cada vez mais acelerado, cresce a nossa locadora se preocupa com os danos à natureza e sociedade, provocados, pelo uso inadequado das novas tecnologias, assuntos como sustentabilidade e responsabilidade social vêm ganhando mais espaço nos ambientes corporativos.
Para isso, a nossa locadora traz uma educação corporativa como um dos primeiros passos da empresa que pretende estar alinhada com a responsabilidade social e a sustentabilidade. Assim como uma das medidas iniciais, a conscientização dos funcionários sobre a importância de simples ações, como desligar as tomadas dos aparelhos inativos.
Outra atitude econômica é a diminuição da distância entre a empresa e seus fornecedores. Ação que proporciona transportes de mercadorias e serviços com baixo teor de combustíveis que agride o meio ambiente, um dos principais responsáveis pelo aquecimento global. Além disso, medidas como essa, que aliam questões ambientais, preocupação social e crescimento econômico, garantem efeitos positivos a longo prazo, como o reconhecimento e a posição bem-sucedida no mercado.
Promovendo a entrada de deficientes físicos no espaço da nossa empresa, e dando a eles condições adequadas para seu bem estar. Assim, garantimos o respeito dos dois tipos de clientes, os internos, responsáveis pelo bom desempenho da organização, e os fieis leitores de nossos produtos e serviços que a Nossa Locadora proporciona.
2.3. Os livros que poderiam ser catalogado no Banco de dados na “Nossa locadora de livros” são;
TECNOLOGIAS DE REDE E COMUNICAÇÃO DE DADOS
ALMIR WIRTH - Editora Alta Books
COMUNICAÇÃO DE DADOS E REDES DE COMPUTADORES - 4ª EDIÇÃO
BEHROUZ FOROUZAN - Editora Mcgraw Hill
COMUNICAÇÃO DE DADOS - SÉRIE LIVROS DIDÁTICOS INFORMÁTICA UFRGS - VOL 22 - 2011
JUERGEN ROCHOL - Editora Bookman
REDES DE COMPUTADORES E COMUNICAÇÃO DE DADOS - TRADUÇÃO DA 6ª EDIÇÃO NORTE-AMERICANA
CURT M. WHITE - Editora Cengage Learning
REDES E SISTEMAS DE COMUNICAÇÃO DE DADOS
WILLIAM STALLINGS - Editora Campus
TCP/IP: REDES DE COMPUTADORES E COMUNICAÇÃO DE DADOS
GORKI STARLIN - Editora Alta Books
BANCO DE DADOS: PRÍNCIPIOS E PRATICA.
MEDEIROS, Luciano Frontino de.
SISTEMA DE BANCO DE DADOS.
ELMASRI, Ramez: NAVATHE, Shamkant B..
PROJETO DE BANCO DE DADOS COM XML.
GRAVES, Mark.
REDES E SISTEMAS DE COMUNICAÇÃO DE DADOS.
...