Projeto de vida
Por: bizaariadne • 19/5/2015 • Trabalho acadêmico • 518 Palavras (3 Páginas) • 290 Visualizações
Projeto de vida " O que você quer ser quando crescer"
Meu valor básico é minha família, ter muita fé em Deus, ser honesta e leal a todos ao meu redor, tendo dignidade, ou seja, um bom caráter sempre.
O ponto mais forte que considero em mim é ser determinada e persistente, quando tenho um objetivo vou a luta, se caio, me levanto para tentar novamente até conseguir, sou prestativa ajudo quem precisa, sou sincera até demais.
Tenho dificuldade em memorizar as coisas, então, sou desorganizada, fico nervosa fácil isso me prejudica.
Poderei aproveitar várias oportunidades com essa profissão de pedagoga, podendo trabalhar em escolas públicas, privadas, hospitais, empresas etc..., ficando feliz e bem comigo mesma em uma profissão que me faz crescer dia a dia sentindo-me valorizada.
Hoje só a morte é a única coisa que ameaça meus planos, pois tenho uma meta a cumprir, minha realização profissional.
Gasto em média 5% do meu tempo analisando o passado, procurando não cometer os mesmos erros, analisando-os como um ensinamento e aprendendo sempre a seguir em frente, 40% dedico estudando, buscando um futuro melhor, já no presente 50% do meu tempo é dividido com minha família, com os estudos, trabalho, saúde e lazer, porém, sempre olhando para frente buscando crescimento profissional e ser bem sucedida no que gosto de fazer.
Tenho um sonho em dar continuidade na minha vida profissional, ser professora, na educação infantil auxiliando as crianças na sua formação, ensinando-as, incentivando-as que o estudo é tudo para se ter um futuro bem sucedido.
A Laís é uma pessoa esforçada tem visão de vida, busca sempre dar o melhor de si naquilo que faz, tanto ela quanto a mãe dela me incentivam muito, dando-me muito apoio para estudar, tirando muitas dúvidas e me auxiliando com o computador.
Essas pessoas influenciam em minha vida no modo que devemos lutar sempre independente das dificuldades e dos tropeços, pois, em um futuro próximo vem a recompensa.
Pretendo daqui três anos me formar pedagoga e trabalhar em um hospital com crianças especiais.
Dentro de um ano quero poder voltar a dar aula para crianças nem que seje estagiando como auxiliar.
Em cinco anos quero estar formada em pedagogia e ter feito minha pós graduação.
Nos próximos dez anos quero sempre estar me aperfeiçoando par dar o meu melhor para as crianças até me aposentar.
Meu tempo está gerenciado da seguinte forma:
- urgente e importante: minha saúde e das minhas filhas;
- importante: o estudo das três;
- urgente: plano de internet para auxiliar nos estudos;
- não urgente: lazer e reforma da casa;
- não importante: troca de celular.
Estou administrando minhas finanças cortando gastos como exemplo: o cigarro, porém, eu fumava de uma a duas carteiras ao dia, hoje não fumo mais, assim, fazendo economias e guardando dinheiro para eventuais riscos como doença por exemplo.
Meu lema é lutar sempre de cabeça erguida, e sempre se levantando para cair novamente quantas vezes for preciso até alcançar meus objetivos.
...