Qual o tipo de comportamento que você considera mais difícil de lidar?
Por: tuliothais • 14/5/2018 • Trabalho acadêmico • 443 Palavras (2 Páginas) • 232 Visualizações
[pic 1][pic 2]
Nome do POLO: Belo Horizonte
Nome dos Alunos: Marco Antônio de Lima
Thaís Nara Santos Souza Costa
Qual o tipo de comportamento que você considera mais difícil de lidar?
O questionador. Pois sempre coloca a pessoa muita das vezes constrangida com tantas perguntas.
Como você se planejaria para lidar com cada um dos tipos de comportamentos?
O TEIMOSO – tratar com paciência, não se irritar; pessoas assim é um desafio, perdendo o controle alimenta mais ainda a teimosia; com paciência é possível apresentar seu lado e ouvir as opiniões em troca. Podendo assim terminar de uma forma positiva para ambas as partes envolvidas. Ser flexível; uma pessoa pode está sendo teimosa porque está defendendo suas ideias. Para lidar com pessoas assim requer muita flexibilidade. Não ser precipitado; pessoas teimosas são bastante sensíveis, por isso ter muito cuidado com o que fala é essencial. Reagir negativamente as ideias delas só vai colocá-la em situação ainda mais difícil.
O COCHICHADOR – deixe essa pessoa mais sozinha, longe de alguém que lhe seja mais amigável. Pois além de não prestar atenção irá atrapalhar o desenvolvimento dos demais.
O SABE TUDO – evitar brigar, melhor o ignorar do que discutir. Seja simpático o seu colega pode até te irritar, mais pense que o jeito dele pode vir de um problema que ele já tenha interno e pessoal mais profundo.
O QUESTIONADOR – não lhe de muita abertura, pois sempre haverá muitas perguntas descabidas. Seja firme e se as perguntas fugir do assunto proposto, o corte, podendo lhe responder que o assunto não está dentro do tema proposto.
O TÍMIDO – tentar deixar uma pessoa tímida mais a vontade é essencial. Sendo assim ela pode se expressar e interagir um pouco. Ter paciência porque muita das vezes essa pessoa tímida não irá se quer lhe responder. Ir com calma aos poucos ela se sentira mais a vontade e se expressará pelo menos um pouco.
O DESINTERESSADO – fazer perguntas, na dúvida poderá prestar um pouco de atenção ao seu arredor e ser mais produtivo. Procurar descobrir junto da pessoa qual o motivo do seu desinteresse.
O POSITIVO – maioria das vezes ajuda e concorda com os colegas, porem pode se parecer fácil lidar com uma pessoa com esse tipo de comportamento mais não é bem assim, o deixe menos a vontade, nem sempre lhe de a palavra. Pois ele se colocara no lugar do superior se der abertura. Nem sempre ele terá a razão.
...