Questões - Sistemas e Aplicações Multimídia
Por: ddias1 • 20/11/2015 • Trabalho acadêmico • 398 Palavras (2 Páginas) • 393 Visualizações
1- Quais as diferenças entre ambientes textuais e ambientes gráficos?
R: Ambientes textuais só podem exibir uma linha de texto de cada vez, fluxo contínuo. Ambientes gráficos tem endereçamento de pontos, pode-se ativar qualquer ponto da tela não dependendo mais do fluxo contínuo de linhas
2- O que são títulos?
R:Grau de comportamento mais rígido, comporta-se mais como um documento do que como um programa.
3- Defina:
a) Títulos lineares.
R: Tem ordem predeterminada. O usuário não tem muito controle sobre o material.
b) Títulos multimídias.
R: O usuário final tem controle sobre o material. A ordem é determinada por ele.
c) Cite exemplos.
R: Títulos lineares: palestras.
Títulos multimídia: quiosques informativos.
4- Qual a diferença entre aplicativos com interface multimídia e aplicativos multimídia?
R:Interface multimídia - desenvolvidos em ambientes usuais de programação de aplicativos gráficos tipo: jogos simples, aplicativos educacionais básicos.
aplicativos multimídias - processam o próprio material de multimídia, geralmente em tempo real tipo:ferramentas de multimídia, simuladores de tempo real
5- Defina sites.
R: Site é um título de hipermídia, ou não linear, que fica em um servidor na internet e precisa de um programa navegador para ser visualizado.
6- Quais os problemas que podem inviabilizar um site?
R: Largura de banda e dependendo do navegador usado para visualizar o site as páginas podem ficar diferentes.
7- O que são plataformas? Como se dividem?
R: Plataformas são os computadores usados para a criação e reprodução de títulos em multimídia.
Elas se dividem de acordo com o papel desempenhado.
- Plataforma de entrega: onde o título multimídia é executado.
- Plataforma de desenvolvimento: onde o título é desenvolvido.
8- Quais as vantagens que levam o Windows como plataforma de desenvolvimento?
R: Maior quantidade de drivers e um custo menor.
9- O que são serviços de multimídia do Windows?
R: API (Interface de programação de aplicativos), interpretes na comunicação entre hardware e software
10- Cite 4 APIs multimídia utilizadas no Windows.
R: GDI (Graphics Device Interface), MCI ( Media Control Interface), DirectX, e OpenGL
11- Defina DirectX.
R:Pacotede API, exclusivo da microsoft, utilizada para aplicações de tempo real como jogos tridimensionais e aplicações de realidade virtual.
...