Relatório Guerra do Fogo
Por: Larissa Castilho • 24/6/2019 • Trabalho acadêmico • 405 Palavras (2 Páginas) • 241 Visualizações
RELATÓRIO: A GUERRA DO FOGO
O filme “A guerra do fogo” retrata um pouco da vida humana em um cenário pré-histórico, à aproximadamente 80.000 anos atrás, época essa em que a terra era habitada por seres primitivos, nômades, que viviam em cavernas, e animais pré-históricos, como o tigre dente-de-sabre, e o mamute por exemplo.
Como o próprio nome diz, o filme tem como principal assunto a disputa das tribos pelo fogo, que para alguns ainda é algo sobrenatural, e para outros, um fenômeno já conhecido, os grupos tinham hábitos diferentes de vida, pois não estavam na mesma fase de evolução. Eles tinham o fogo como algo imprescindível para sua sobrevivência, já que era através dele que assava se a comida, esquentava se do frio e protegiam se de animais perigosos.
A tribo principal, tem sua caverna atacada por outros hominídeos, perdendo durante a luta sua fonte de fogo, logo após isso, três integrantes dessa tribo ficam responsáveis por ir em busca do fogo, e ao decorrer de seu percurso se deparam com várias dificuldades, como clima, animais selvagens famintos, e tribos rivais extremamente violentas, que praticam o canibalismo, e nisso uma batalha é travada.
Ao se afastarem encontram uma mulher de uma tribo até então desconhecida, ela possuía pinturas no corpo, trajes diferentes e uma linguagem mais desenvolvida que a deles, em um certo momento, há uma ligação mais forte entre um dos três e a mulher, mas logo depois ela some, eles dão continuidade a sua jornada, porém aquele que havia se apegado mais a mulher, decide ir em sua busca, caindo em uma armadilha que pertence a tribo dela, é levado para o convívio com os demais e lá passa por rituais, costumes, e adquire novos conhecimentos, incluindo o mais importante, a técnica de produção do fogo. Seus amigos são encontrados e passaram pelas mesmas experiências, é através dessa tribo também que eles conhecem o riso, já que até então não sabiam o que era rir, aprendem a produzir outro tipo de arma, que será necessário em outro ataque, enfim eles retornam a sua tribo com a posse do fogo, e mesmo depois da chama se apagar novamente, é possível reacende-lá com a experiência vivenciada por eles em sua jornada. O filme se encerra com a mulher e o homem, aqueles haviam tido uma relação de proximidade maior, juntos, olhando a lua, com ela supostamente grávida, dando assim continuidade a espécie.
...