Resenha Do Filme Dejavu
Pesquisas Acadêmicas: Resenha Do Filme Dejavu. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: claudiomary • 23/9/2013 • 601 Palavras (3 Páginas) • 3.266 Visualizações
Resenha do filme Deja vu
Deja vu, fala sobre um universo paralelo entre passado, presente e futuro. O filme apresenta uma equipe que desenvolveu a mais alta tecnologia para auxiliar nas investigações. Uma espécie de "máquina do tempo".
O tal projeto envolve captação de imagens reais de qualquer ponto. Essas imagens podem ser conferidas como um filme, podendo ainda interagir entre o melhor ângulo e posição.
O equipamento foi construído para contribuir no esclarecimento de casos praticamente insolucionáveis, como o caso da balsa investigado por Denzel, já que podem ver através das gravações o que exatamente aconteceu.
Assim o filme descreve sobre questões importantes para a reflexão pessoal. O filme levanta questionamentos interessantes sobre poder ou não interferir no tempo. Assim percebemos que o tempo histórico é trabalhado no filme na tentativa de compreender as lacunas deixadas na passagem do tempo.
Mas como tudo isso é ficção, nos sabemos que, o que aconteceu, aconteceu e ninguém pode mudar isso.
Resenha do filme “Deja vu”
O filme, "Deja vu", fala sobre o pressentimento de já termos antes visto ou vivido sobre algo que acabamos de conhecer. Na trama Denzel Washington é o agente Doug Carlin da Agência de Tabaco, Álcool e Armas de Fogo (ATF) que é requisitado para recuperar provas através de vestígios de um atentado, envolvendo uma bomba contra uma balsa.
O roteiro envolvente cria um universo paralelo entre passado, presente e futuro. A estória apresenta uma equipe que desenvolveu a mais alta tecnologia para auxiliar nas investigações. Uma espécie de "máquina do tempo".
O tal projeto envolve captação de imagens reais de qualquer ponto. Essas imagens podem ser conferidas como um filme, com um retrocesso de quatro horas, podendo ainda interagir entre o melhor ângulo e posição.
O equipamento foi construído sob a intenção de contribuir para o esclarecimento de casos praticamente insolucionáveis, como o caso da balsa investigado por Denzel, já que podem ver através das gravações o que exatamente aconteceu com as vítimas.
O decorrer do filme é progressivo, intrigante e mais que atrativo. Assim como a estória que é desenvolvida sobre questões importantes para a reflexão pessoal mostrando que o tempo estava determinado pelo espaço e a ele subordinado.
O diretor Tony Scott levanta questionamentos interessantes sobre poder ou não interferir no tempo, mas essa questão não desfoca a mesmice do assunto que, envolve a ideia de voltar ao passado, incluindo ou retirando algo no tempo, que acaba alterando fatos no futuro, desde modo o personagem de Denzel procurava saber como o individuo pensava e sim como ele pensava.
Porém o que mais me chamou atenção no filme é sua capacidade de discutir assuntos tão importantes e complexos como objetivismo e subjetivismo, tempos múltiplos e o espaço de tempo de forma sutil e agradável, fazendo com que quem já estude sobre o tema ou mesmo nunca leu nada a respeito, fique bastante interessado e note que ele esta extremamente presente na nossa vida, fazendo parte do nosso dia a dia. Assim percebemos que o tempo histórico é trabalhado no filme na tentativa de compreender as lacunas deixadas na passagem
...