Resenha Filme O Poder E A Lei
Trabalho Escolar: Resenha Filme O Poder E A Lei. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: gekt • 21/5/2014 • 855 Palavras (4 Páginas) • 12.200 Visualizações
Resenha do Filme o Poder e a Lei
The Lincoln Lawyer (O Poder e a Lei, no Brasil) é um filme de suspense americano de 2011, adaptado do romance de mesmo nome de Michael Connelly, estrelado por Matthew McConaughey, Ryan Phillippe, William H. Macy e Marisa Tomei. O filme é dirigido por Brad Furman, com um roteiro escrito por John Romano.
O filme O Poder e a Lei conta a história do advogado de defesa criminal Mickey Haller, que passa a maior parte de seu tempo defendendo uma variedade de criminosos, os absolvendo de serem condenados a prisão e a pena de morte. O advogado tem consigo que todos são culpados. Pratica suborno com os clientes os tirando dinheiro mais que o correto, o que ele sempre consegue com facilidade.
Era casado com uma promotora, e tem uma filha com ela, porém o casamento não teve sucesso devido a ela tentar condenar os culpados e ele sempre os defender na sua condição de advogado, mas eles ainda se dão bem.
O advogado utiliza de meios um pouco incorretos para conseguir ganhar seus casos, juntamente com o sócio Levin que é seu detetive particular. Os dois subornam algumas pessoas para conseguirem o que precisam, em seus casos.
Certo dia recebeu uma proposta de defender um cliente jovem e rico, Louis Roulet, acusado do espancamento brutal da prostituta Reggie Campo. As fotos do estado que a mulher se encontrava era lamentáveis, dizendo que a atitude de quem fez aquilo era de alguém perverso e cruel. O acusado tentou convencer o advogado que aquilo tudo foi armado para incriminá-lo e que ele era inocente, acusando a mulher de ter ela mesmo se espancado ou pedido para um suposto namorado a espancar, pois ela estava ciente de sua situação financeira, querendo assim uma grande indenização. No começo Haller chegou acreditar na inocência de seu cliente.
Mas depois, pesquisando e analisando, ele achou semelhanças em um caso seu do passado, o caso de Donna Renteria, que fora brutalmente estuprada e assassinada, e ligando os fatos descobriu enfim que tudo que seu cliente Louis havia lhe contado era mentira, e que ele fora contratado de propósito, para ele ser obrigado a inocentá-lo.
Sendo que o verdadeiro culpado no caso de Donna Renteria era o jovem Louis que na época fez com que o inocente Martinez pagasse pelo seu crime, sendo que Martinez foi cliente de Haller, e na época Haller convenceu Martinez a se declarar culpado em troca de evitar a pena de morte, pegando com isto prisão perpétua, e Haller ao perceber que havia feito um inocente pagar por um crime que não cometeu ficou transtornado com seu erro, querendo concertar o mal que havia feito.
Mas Haller teve que permanecer calado, mesmo sabendo de toda a verdade, pois existe o código de ética de um advogado que o caso é cliente-advogado, sendo assunto restrito, deste modo ele teve que arrumar outro meio de fazer a verdade vir a tona, sem violar esta regra do silêncio, pois poderia perder seu direito de advogar.
Seu sócio detetive Levin, após pesquisar sobre as multas de trânsito do jovem Louis, descobriu algo incriminador sobre o mesmo, mas antes mesmo de poder contar este fato ao advogado Mickey Haller, foi morto com a arma do próprio advogado que fora furtada de sua casa. Haller teve certeza de que quem havia matado Levin fora Louis.
No julgamento o advogado não poderia acusar seu cliente Louis, devendo fazer o melhor
...