Resenha Sobre O Filme O Lobo De Wall Strett
Trabalho Universitário: Resenha Sobre O Filme O Lobo De Wall Strett. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: janinne23 • 9/3/2015 • 1.140 Palavras (5 Páginas) • 2.616 Visualizações
RESENHA FÍLMICA
FILME – THE WOLF OF WALL STREET( O LOBO DE WALL STREET)
DADOS DO FILME:
• Data de Lançamento:17 de dezembro de 2013( Nova Iorque)
• Direção:Martin Scorsese
• Autor:Jordan Belfort
• Prêmios:Prêmio Globo de Ouro: Melhor Ator em Comédia ou Musical.
• Tempo de Duração: 189 minutos
• Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos
• Elenco: Leonardo DiCaprio, Jonah Hill, Matthew McCon
• Kyle Chandler.
• País de Produção: EUA (2013)
1.1 ANÁLISE DO PÔSTER DA PRODUÇÃO FÍLMICA;
O pôster do filme “O lobo de Wall Street” tem como peça chave a imagem do protagonista da história Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio). Analisando a produção de imagem do referido pòster, pode-se observar que a intenção do diretor é clara: A vida de Jordan Belfort, personagem central do filme, é regada a drogas, festas, farras, muita bebida, prostituição, envolvimento em atos ilícitos.
Acrescente-se, por oportuno, que o posicionamento sério, formal e confiante do ator principal busca passar a imagem de que Jordan, empresário que cresce na carreira, convivia neste ambiente de promiscuidade naturalmente, sendo inclusive sujeito principal no desenrolar das cenas produzidas com prostitutas, drogas, falcatruas de todo o gênero e participante das festas com bebidas caríssimas.
De fato, o pôster atingiu o seu objetivo inicial de funcionar como um convite aos telespectadores a assistirem ao filme. Além disso, o diretor de forma brilhante deixou evidenciada por meio da criação da sua capa a temática a ser abordada no filme, mostrando todo o ambiente de cenas que irão aparecer no decorrer do filme, utilizando para tanto o jogo de imagem, misturando alegria, êxtase, sexualidade, dinheiro e riqueza conquistados por uma pessoa que desejava crescer na vida de qualquer forma.
1.2 Resumo do Filme;
O Lobo de Wall Street (The Wolf of Wall Street) é um filme produzido nos Estados Unidos, dirigido por Martin Scorsese. Na verdade, o filme é uma adaptação que é baseada nas memórias de Jordan Belfort. Esse filme no Brasil recebeu o nome de “O lobo de Wall Street”, sendo lançado em 17 de dezembro de 2013. O roteiro foi estrelado por Leonardo DiCaprio como Belfort, um corretor de títulos de Nova York que dirige uma firma, a Stratton Oakmont, que praticava fraudes de seguro e corrupção em Wall Street na década de 1990. A sua história envolve o uso de drogas e crimes de colarinho branco.
O ambiente do filme é o mercado de ações. Danny Porush (Jonah Hill) é convencido por Jordan Belfort, o seu futuro melhor amigo e sócio a entrar no lucrativo mercado de ações. O filme mostra a história dessa dupla com ascensão e queda em meio a escândalos e condutas fraudulentas. Ao final, ante a inúmeros atos de ilicitude Belfort é condenado a cumprir pena de prisão, porque se recusou a colaborar, em 1990, com as investigações de um caso generalizado de fraude bancária que envolvia corrupção em Wall Street e até envolvimento com a máfia.
1.3 Análise Crítica
O enredo do filme é sem dúvida alucinante e ao mesmo tempo fantástico, pois sutilmente retrata questões reais do nosso cotidiano. O título do filme não é à toa, uma vez que “O lobo de Wall Street” simboliza a conduta dos homens selvagens que vivem da especulação do mercado financeiro em Wall Stree. Assim o título do filme funcionou como uma metáfora ao lobo selvagem, animal que destrói e engole os seus adversários mais fracos.
No inicio do filme o autor faz uma excelente “sacada” da realidade do que acontece com boa parte dos estágios em vários lugares do mundo. Belfort, com toda vitaliciedade e inocência de um jovem, torna-se estagiário por 6 (seis) meses de uma agência de corretores, passando a receber comissões a cada negócio fechado. Com
...