Resenha do filme 300
Por: carlosvileriano • 1/6/2018 • Relatório de pesquisa • 657 Palavras (3 Páginas) • 279 Visualizações
Escola técnica estadual “Lauro Gomes”
Trabalho
De
Historia
Carlos Eduardo gomes vileriano
1º B mecatrônica
Nº 10
06/06/2018
Comentário do filme 300
O filme 300 conta uma história sangrenta da batalha das Termópilas, da Antiguidade, na qual o Rei Leônidas e 300 guerreiros espartanos lutaram até a morte contra Xerxes e seu numeroso exército Persa. Enfrentaram dificuldades insuperáveis, o sacrifício desses homens levou toda a Grécia a se unir contra o inimigo Persa.
O filme todo é passado na Grécia e conta a história do Rei Leônidas e o guerreiros espartanos.
Mostra claramente que os meninos naquela época eram preparados exclusivamente para serem guerreiros para defender seu povo acima de qualquer outra coisa.
Leônidas era um Rei muito respeitado e querido pelo seu povo.
A história começa com um mensageiro trazendo um recado, com ele trazia a cabeça de esqueletos de outros reis, como ameaça de escravizar o povo de Esparta.
O Rei Leônidas não se intimidou e acabou por matar o mensageiro, considerado então um insulto.
Logo em seguida, Leônidas foi procurar os Oráculos e foi lhe dito: que Esparta seria derrotado.
Mesmo sabendo que iria para uma guerra sem volta ele foi com seus 300 guerreiros para a batalha, para defender suas famílias, sua terra e o principal pela liberdade de seu povo.
Lutaram e venceram muitas batalhas, mais infelizmente não venceriam a guerra.
Leônidas e seus 300 guerreiros foram mortos ,porém até o final não temeram a nenhuma das dificuldades colocadas a prova.
Conclusão
O filme em questão, mostra que desde pequenos os homens estão destinados a se tornarem soldados sem medo, prontos para a batalha, sendo assim guiados ate mesmo para entregaram a sua vida em batalha.
Além de mostrar os espartanos em batalha, o filme demostra um pouco do cotidiano daquela civilização desde as atividades do dia-a-dia ate a despedida das mulheres com seus maridos, que estão prontos para partir para guerra.
No final, além de todos os seus esforços, acabaram perecendo nas mãos dos persas.
...