Resenha do filme Detona Ralf
Resenha: Resenha do filme Detona Ralf. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: mykely • 29/9/2014 • Resenha • 532 Palavras (3 Páginas) • 1.119 Visualizações
Resenha do filme Detona Ralf .
O filme narra a história de um vilão de um jogo de fliperama determinado a provar que pode ser um mocinho. Ralph quer muito ser tão adorado quanto seu adversário de jogo, o Mocinho perfeito, Fix-It Felix. O problema é que ninguém gosta de vilões. Mas todo mundo adora heróis… então ele parte em uma aventura para conquistar uma medalha e assim ter o reconhecimento que tanto quer. Ralph encarara um jogo de tiro em primeira pessoa, onde conhecemos a personagem durona Sargento Calhoun, como sua chance para o heroísmo e a felicidade. Ele invade o jogo com um plano simples: ganhar uma medalha, mas não demora a arruinar tudo, libertando sem querer um inimigo mortal que põe em risco todos os jogos do fliperama. Qual a única esperança Ralph? Vanellope von Schweetz, uma jovem e encrenqueira “pane” de um jogo de corrida de carros com cobertura de bala que pode acabar sendo quem ensinará a Ralph o que significa ser um mocinho de verdade. Mas será que ele vai perceber que é bom o bastante para se tornar um herói antes seja “Game Over” para todo o fliperama?
É comum em animações a filosofia de “Seja você mesmo”. É um mote muito utilizado, mas quando tem uma boa narrativa e personagens bem construídos nem notamos a repetição de um tema. Afinal gostamos de ver nossos heróis superando adversidades e a si mesmos ao final das contas. E isso acontece em Detona Ralph. A diferença está no ambiente e nos personagens. Heróis de vídeo games são criados para serem carismáticos. E na animação da Disney aparecem vários. De Ruy e Ken de Street Fighter até os Soldados de Call of Duty vários personagens surgem em tela. E talvez esteja ai o problema do filme. São tantos para mostrar porém aparecem tão pouco. Talvez o roteiro tenha se detido demais no jogo de corrida fofinho.
Detona Ralph é diversão garantida para toda a família (ok, é clichê, eu sei)
Foi muito bem bolada como foi mostrada a interação entre os universos tão distintos do jogos: Ligados por meio da rede elétrica, os personagens dos games interagem entre si nas suas horas de folga em atividades diversas quanto tomar uns goles no barzinho e ir a reuniões de grupos de ajuda, no estilo Alcoólicos Anônimos, onde somos apresentados ao protagonista.
São muitas as participações especiais, como Sonic, Zangief, Ryu, Ken e Bowser que farão a festa dos gamers.
Outro fator do filme que deu certo foi a dublagem brasileira, com o ator Tiago Abravanel na voz deRalph, a apresentadora Marimoon como Vanellope e o humorista Rafael Cortez na voz de Felix. Eles são dubladores estreantes, mas não fazem feio. Só achei que às vezes é difícil entender bem o que a menina Vanellope fala em alguns momentos, mas a guria fala tão rápido e empolgada que entendo a dificuldade.
O 3D funciona bem, os cenários são muito bem reproduzidos e os personagens são carismáticos. Detona Ralph entrega 90 minutos de diversão, emoção e nostalgia de qualidade. É um bom filme e vale o ingresso. Quem garante isso são os meus dois filhos, que se divertiram e muito assistindo ao longa. E isso me basta.
...