TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas

Artigos Científicos: Respostas. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  458 Palavras (2 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 2

Chefe é condenado a pagar R$ 60 mil por obrigar funcionária a usar jeans

apertado: a ex-funcionária alega que ele fazia comentários inapropriados sobre o

seu corpo e que o chefe chegou a se matricular na aula de ciclismo para observá-laRESPOSTA:

Argumento de oposição: Embora João Adriano tenha afirmado que levou uma rasteira e em seguida um tiro no momento em que estavaesperando o amigo que o acompanhava passar pela porta giratória, certamente ele não se encontrava calado, e sim insultando verbalmente o vigia, provocando- o para tomar a atitude que tomou.

Argumento de Causa e Efeito: A conduta criminosa do vigia certamente foi provocada pelos insultos desferidos pó João Adriano quando não conseguia transpor a porta giratória do Banco, levando o vigia a perder o controle e disparar o tiro que o atingiu de raspão.

Argumento de Analogia: Ainda que o vigia tenha sido insistente insultando pelo cliente, não poderia perder a cabeça em momento algum, pois pressupõe-se que os funcionários que trabalhem em estabelecimentos de atendimento ao público devam estar preparados para suportar pressões das mais diversas sem perder o auto controle. Há entendimento jurisprudencial que, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor há responsabilidade objetiva de indenização por parte do Banco, independente de culpa. E se enquadra no código penal por:

Lesão corporal

Art. 129 do CP: Ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem:

Pena - detenção, de três meses a um ano.

Esquema de orientação do texto

Oposição Analogia Causa e efeito

Argumento de Oposição

Emborase possa pensar que o segurança tenha agido sob forte emoção, após uma discussãoacalorada, um vigia de uma agência bancária por sua obrigação profissional, deve portasse comoqualquer pessoa de bem e responsável, evitando discussões ou situações adversas, que o leve a agir contra os valores sociais ou colocar em risco a vida das pessoas que circulem pelo local.Considerando queo fato de estar armado exige dele um autocontrole adequado a sua função. É certoque os frequentes assaltos às agênciasbancárias em todo país provoca um intensoestresse,porémoato extremo de atirar em um cliente desarmado por mera discussão banal, não pode ser aceito comouma atitude cabível a esse conflito.”

Argumento Causa e Efeito

O cabeleireiro João Adriano Santos, de 29 anos, depois de ter sido parado na porta giratória,discutido com o funcionário em uma agência bancária, foi insultado, derrubado com uma rasteira e,em seguida, baleado pelo vigia.

Argumento de Analogia

É fato que a sociedade brasileira está farta dasconstantes situações de violência cotidiana emdiversos setorese não aceita mais essa prática. Sobretudo vindo de quem deveria zelar pelasegurança de todos. Em casos de discussões banais, por exemplo,no caso em que o Cliente baleadodisse que o vigia disparou após discussão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com